segunda-feira, 12 de abril de 2021

Pesquisa mostra Lula à frente de Bolsonaro no Rio de Janeiro

Pesquisa Ipesp aponta que o ex-presidente Lula venceria Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro por uma diferença de 5%, caso as eleições fossem realizadas hoje. Na capital, a diferença em favor de Lula é ainda maior, chegando a 11%

Brasil 247, 12/04/2021, 11:08 h Atualizado em 12/04/2021, 11:54
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro 
(Foto: Stuckert e Agência Brasil)

Uma pesquisa realizada pelo Ipesp, divulgada nesta segunda-feira (12) pelo site Agenda do Poder, aponta que, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria Jair Bolsonaro por uma diferença de 5%, caso as eleições fossem realizadas hoje. Segundo o levantamento, que não foi registrado junto aos órgão eleitorais, a diferença é ainda maior na capital fluminense, chegando a 11% em favor de Lula.

Na região metropolitana do Rio, que engloba a Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo, Lula também fica à frente de Bolsonaro, mas a diferença cai para apenas 4%.

Na quinta-feira da semana passada (8), uma outra pesquisa realizada pelo Ipespe, revelou que o ex-presidente Lula e Bolsonaro se encontravam numericamente empatados com 27% das intenções de voto dos eleitores de São Paulo em simulação do primeiro turno. Já no segundo turno, Lula foi o único dos candidatos listados que venceria Bolsonaro, com 42% contra 38%.

Nenhum comentário: