O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, explica que, “com a anulação dos processos conduzidos pelo ex-juiz Sérgio Moro, Lula confirma sua inocência e volta a ter o direito de se candidatar às próximas eleições presidenciais”
Brasil 247, 18/04/2021, 14:28 h Atualizado em 18/04/2021, 14:32
Marco Aurélio Carvalho (Foto: Marco Aurélio Carvalho)
O advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, explicou por que a decisão do STF confirma inocência do ex-presidente Lula e a garantia de seus direitos políticos.
“Ao Presidente Lula devem ser aplicadas as mesmas regras que se aplicam a qualquer brasileiro. O direito a um juiz insuspeito, a um juiz competente, ao devido processo legal e à presunção de inocência”, disse Aurélio.
Ele elucida que, “com a anulação dos processos conduzidos pelo ex-juiz Sérgio Moro, Lula confirma sua inocência e volta a ter o direito de se candidatar às próximas eleições presidenciais”.
“Estas condições lhe foram devolvidas ( inocência e direitos políticos) , mas infelizmente não lhe será devolvida uma hora sequer dos 580 dias de prisão injusta e criminosa à qual foi indevidamente submetido”, ressalta o advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário