segunda-feira, 12 de abril de 2021

Arquiteto do golpe, Temer diz que sempre viu em Dilma uma "honestidade extraordinária"

"Eu devo dizer que nunca vi nela nenhum gesto de corrupção, ao contrário, sempre senti nela uma honestidade extraordinária", disse Michel Temer, responsável direto pelo golpe de 2016 contra a então presidente Dilma Rousseff

Brasil 247, 12/04/04/2021, 15:24 h Atualizado em 12/04/2021, 15:59
  Dilma Rousseff e Michel Temer (Foto: Ederson Casartelli/247 | Reuters)

Responsável direto pelo golpe de 2016, Michel Temer (MDB) afirmou que "sempre" viu em Dilma Rousseff "uma honestidade extraordinária", além de "nunca" ter percebido intenções de práticas de corrupção na ex-presidente afastada sem crime de responsabilidade.

"Nossa ex-presidente perdeu a sustentação política e popular, o que levou ao impedimento [impeachment]. Embora cerimoniosa, em nossa convivência ao longo de seis anos, eu devo dizer que nunca vi nela nenhum gesto de corrupção, ao contrário, sempre senti nela uma honestidade extraordinária", disse o emedebista na palestra na Associação Comercial de São Paulo.

Em seu livro bomba "Tchau Querida, O Diário do Impeachment", o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ) apontou Michel Temer como o grande conspirador pelo afastamento da então presidente.


Tanto uma perícia do Senado quanto o Ministério Público Federal inocentaram Dilma em 2016.

Nenhum comentário: