Criticado por diversos especialistas, Milton Ribeiro afirma que as políticas do MEC devem estar em "consonância com a visão educacional do presidente da República"
Brasil 247, 26/04/2021, 06:46 h Atualizado em 26/04/2021, 06:47
(Foto: Divulgação)
247 – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que aparece sorrindo na imagem em que Jair Bolsonaro segura o cartaz "CPF cancelado", linguagem usada por milicianos para celebrar mortes, confirmou que está em curso um projeto de destruição da educação no Brasil. "A política do MEC [Ministério da Educação] deve vir e tem que vir em consonância com a visão educacional, do projeto, do senhor presidente da República", disse ele.
A frase foi dita pelo ministro da Educação Milton Ribeiro durante uma reunião com o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Danilo Dupas, e os servidores da autarquia, segundo aponta reportagem do Uol.
"É com ele que eu troco ideias quando quero fazer uma mudança", disse Ribeiro. O encontro foi quase dez dias após os servidores do Inep publicarem uma carta em que falam dos riscos que a autarquia sofre com as nomeações ideológicas e trocas no comando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário