Judiciário de São Paulo determinou o arquivamento da investigação aberta contra o ex-presidente Lula e seu filho, Luis Claudio Lula da Silva, a partir da delação da Odebrecht. É a sétima investigação contra Lula que é arquivada em diferentes frentes da Justiça
Brasil 247, 11/12/2020, 09:00 h Atualizado em 11/12/2020, 09:14
Lula e fachada da Odebrecht (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)
O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal de São Paulo, determinou nesta semana o arquivamento da investigação aberta contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho Luis Claudio Lula da Silva a partir da delação premiada de Alexandrino Alencar, executivo da Odebrecht, e de Emílio Odebrecht e Os delatores falaram sobre aportes à empresa Touchdown, do filho de Lula.
O Judiciário entendeu que não estariam configurados os crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro porque Lula, na época dos fatos, não ocupava cargo público.
É a sétima investigação contra Lula que é encerrada por falta de provas. O ex-presidente foi condenado apenas em processos abertos na Operação Lava Jato de Curitiba, conduzidos pelo então juiz Sergio Moro.
O Supremo Tribunal Federal ainda analisará a suspeição de Moro e poderá anular essas condenações.
A informação sobre a decisão judicial foi publicada pela coluna Radar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário