sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Eduardo Jorge aceita convite para disputar Presidência pelo PV

O ex-deputado federal e ex-secretário do Verde e de Saúde da cidade de São Paulo Eduardo Jorge aceitou o convite do PV para disputar à Presidência nas eleições deste ano.

O convite ao médico sanitarista foi realizado em dezembro do ano passado e, somente ontem à noite em reunião com os dirigentes do partido em Brasília, Jorge confirmou sua pré-candidatura pela sigla.

Segundo o PV, na época, Jorge "pediu um tempo para analisar a conjuntura e a importância para a sociedade da candidatura e também de um programa verde sobre os problemas que o povo enfrenta no atual momento, como, além da crise das instituições e do presidencialismo brasileiro, a saúde pública, a violência, o tráfico de drogas e a crise climática/aquecimento global".

Alessandro Shinoda - 22.jun.2012/Folhapress


O pré-candidato do PV à Presidência, Eduardo Jorge


Durante a reunião, Jorge propôs que o partido elabore dez diretrizes para o país e as apresente aos dirigentes nacionais para que sejam referendadas num evento em março, em São Paulo. Além disso, o pré-candidato sugeriu que as propostas sejam disponibilizas na internet e nas redes sociais para que recebam contribuições da sociedade.

Após a apresentação da pré-candidatura e das propostas, a sigla disse que Jorge cumprirá um programa de visita aos Estados para debater o programa de governo com a sociedade e com os filiados do Partido Verde.

Nas eleições de 2010, o PV disputou à Presidência com a ex-senadora Marina Silva, hoje no PSB. Na época, Marina conseguiu cerca de 20 milhões de votos e ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral.

Fonte: Folha de S Paulo, 14/02/14

Nenhum comentário: