quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rapidinhas

O Ministério Público do Estado (MPE) do Pará ofereceu ontem a quinta ação penal sobre as fraudes na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Pela segunda vez, um dos denunciados é o ex-presidente da Casa, Domingos Juvenil (PMDB), que comandou a Alepa entre 2007 e 2010.
Em cerimônia iniciada dentro da Basílica Santuário de Nazaré, foram abertas oficialmente ontem as festividades do Círio 2011. O arcebispo Dom Alberto Taveira e o governador do Estado, Simão Jatene, ficaram à frente de toda a programação, que contou com a presença de diversas autoridades.
Para assegurar o direito de receber a remuneração que consideram justa pelos procedimentos médicos, os cardiologistas e anestesistas interrompem a partir de hoje a realização de cirurgias eletivas nos hospitais credenciados, pelo Plano de Assistência à Saúde (PAS) do Governo do Estado e pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Companhia de Transportes de Belém (CTBel) fará o primeiro leilão de veículos apreendidos no parque de retenção com 178 itens. A medida é uma forma de reduzir a superlotação do local, saturado de sucatas, mas também com vários veículos em bom estado, nunca recuperados pelos proprietários. Será que não podem fazer a mesma coisa nas demais cidades do País?

Na política eleitoral, uma das coisas fundamentais é a estratégia. Sem isso os demais itens ficam comprometidos. Por falar nisso, alguns candidatos que poderiam ser eleitos por partidos com menor concentração de nomes fortes, já estão derrotados antes da eleição.

O articulador Regional do PCdoB, na região do Tapajós, Anézio Ribeiro, providenciou em tempo a formação das Comissões Provisórias de Itaituba, Aveiro e Jacareacanga e deve ter candidatos nesses municípios. Em Jacareacanga, a Graça Braga e em Aveiro, Clerismá Costa, presidem o partido.

Se o número de votos úteis em Itaituba, chegar a 52 mil, cada partido ou coligação, para eleger um vereador, terá que alcançar em torno de 3 mil votos. A Câmara terá 17 vereadores a partir da próxima legislatura. 

A chamada Reforma Política não valerá para as eleições de 2012. O motivo é que não foi e nem será aprovada até amanhã.

A administração do prefeito Valmir Climaco sem ter muito o que falar está fazendo propaganda até de sopão, evidentemente que as custas do dinheiro do povo.

No fatoitb, um blog a serviço do deputado Hilton Aguiar, não há nenhum comentário, quando o informativo fala da provável candidatura do dito cujo para prefeito de Itaituba. Não há dúvida, os comentários não são liberados! 

Pegaram o PSDB, tiraram o B e ficou PSD!

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje em itaituba falar que governo valmir climaco tá ruim, é até um pleonasmo. " Caso o prefeito ou seu assessores não entendam o Pleonasmo, não é um xingamento é só procurar no google o significado."

Anônimo disse...

Anezio é verdade que o Tremonte vai vir como prefeito pelo seu partido, confirme esta informação. Essa seria a terceira força que voce fala.

Anônimo disse...

Pois foi isso que aconteceu com deputado Hilton Aguiar, talvez se tivesse num partido maior, exemplo PMDB ou PSDB nunca teria sido eleito, o que falta para alguns pre-candidatos a vereador é essa maturidade politica. Se eles não tem essa maturidade na hora de escolher o seu partido, vai ter para conduzir uma campanha.