terça-feira, 23 de março de 2021

“Kássio é agente do bolsonarismo e deve ser denunciado no plano internacional”, diz Pedro Serrano

À TV 247, o jurista Pedro Serrano disse que o ministro Kassio Nunes Marques "demonstrou não saber o que é garantismo" e afirmou que o ministro está a serviço do bolsonarismo. "E nós temos que falar isso claramente e partir com esta denúncia inclusive no plano internacional", afirmou.

Brasil 247, 23/03/2021, 17:56 h Atualizado em 23/03/2021, 18:19
   Pedro Serrano: as pessoas ainda não compreenderam o que é uma democracia

O jurista Pedro Serrano fez duras críticas ao ministro Kassio Nunes Marques pelo seu voto contra a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro na retomada do julgamento pela segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta terça-feria (23).

Em participação ao vivo na TV 247 durante o intervalo do julgamento do STF, Pedro Serrano afirmou que o ministro Nunes Marques "demonstrou não saber o que é garantismo".

"Utilizou a expressão com evidente déficit cognitivo. É muito ruim o voto dele neste momento", disse Serrano. Ao ser questionado sobre a expectativa em torno do julgamento da suspeição de Moro, Pedro Serrano disse que não deve se esperar benefícios ao ex-presidente Lula.

"Há uma tentativa de golpe da extrema-direita, usando o Supremo Tribunal Federal contra Lula mais uma vez. Nós não devemos ter uma postura leniente, otimista. Não estmos em luta. O ministro Kassio foi agente do bolsonarismo, ele não foi agente da Constituição. E nós temos que falar isso claramente e partir com esta denúncia inclusive no plano internacional", afirmou.

Nenhum comentário: