domingo, 14 de março de 2021

Deputados do PT acionam na justiça empresário bolsonarista que ameaçou Lula

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os deputados Rui Falcão e Paulo Teixeira, pediram ao Ministério Público de São Paulo que investigue o apoiador de Jair Bolsonaro que ameaçou de morte o ex-presidente Lula em vídeo

Brasil 247, 14/03/2021, 18:04 h Atualizado em 14/03/2021, 18:07
   Empresário bolsonarista José Sabatini ameaça o ex-presidente Lula (Foto: Reprodução)

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e os deputados Rui Falcão e Paulo Teixeira protocolaram uma notícia-crime no Ministério Público de São Paulo pedindo investigação da ameaça de morte feita ao ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva.

No documento, os parlamentares pedem abertura de investigação dos crimes de ameaça e calúnia contra Lula, após circular nas redes sociais vídeo em que aparece um homem que atira com arma de fogo e ameaça o ex-presidente Lula de morte. Ele foi identificado como José Sabatini, empresário de Artur Nogueira, cidade a 150 km de São Paulo.

Pelas redes sociais, a deputada Gleisi Hoffmann já havia anunciado que medidas legais seriam tomadas contra o autor do vídeo contra Lula.

O advogado e ex-deputado federal Wadih Damous cobrou a imediata prisão do bolsonarista. “O que está faltando para que o Ministério Público peça a prisão preventiva desse indivíduo?” questionou.

Leia a notícia-crime protocolada pelos deputados do PT:

PUBLICIDADE

Nenhum comentário: