Felipe Neto reitera acusação de genocídio contra Bolsonaro e diz que não vai se intimidar. Por sua vez, Doria também chama Bolsonaro de genocida e diz que vai levá-lo a tribunais internacionais
Youtuber foi procurado pela polícia após denúncia apresentada pelo vereador Carlos Bolsonaro e acusado de crime contra a segurança nacional
Brasil 247, 16/03/2021, 06:57 h Atualizado em 16/03/2021, 07:09
Felipe Neto (Foto: Reprodução YouTube)
O youtuber Felipe Neto, que passou a ser investigado por crime contra a segurança nacional, após chamar Jair Bolsonaro de genocida e receber denúncia apresentada pelo vereador Carlos Bolsonaro, um dos chefes do chamado "gabinete do ódio", postou um pronunciamento nas redes sociais, em que reitera a acusação e diz que não se calará. Confira:
Pronunciamento a respeito da acusação de crime contra a segurança nacional.
Obrigado a todos que assistirem e puderem ajudar com um RT. pic.twitter.com/b3QL7piaNQ— Felipe Neto (@felipeneto) March 16, 2021
Doria também chama Bolsonaro de genocida e diz que vai levá-lo a tribunais internacionais
"O que ele está promovendo no Brasil é um genocídio", disse o governador de São Paulo
Brasil 247, 16/03/2021, 06:09 h Atualizado em 16/03/2021, 06:16
Jair Bolsonaro e Doria segurando a vacina CoronaVac
(Foto: REUTERS/Adriano Machado | GOVSP)
"O governador de SP, João Doria, afirmou que vai ajudar a levar o presidente Jair Bolsonaro a julgamento em tribunais internacionais por sua condução no combate à pandemia de covid-19 no País", aponta reportagem do jornal Estado de S. Paulo.
Doria declarou que pretende auxiliar para que Bolsonaro "seja julgado por esse genocídio que está cometendo contra os brasileiros". Segundo o governador, "daqui a pouco vai faltar oxigênio, daqui a pouco vão faltar condições básicas para o País, que vive a sua maior tragédia, e temos um Presidente que sorri, que anda de jet-ski, que come leitãozinho e despreza a vida. Pois eu desprezo Jair Bolsonaro e desprezo todos que, como ele, são negacionistas", afirmou o tucano. "O que ele está promovendo no Brasil é um genocídio."
Lula apoia Felipe Neto e denuncia "tentativa de intimidação e censura" de Bolsonaro
Brasil 247, 16/03/2021, 10:53 h Atualizado em 16/032/2021, 11:42
(Foto: Divulgação)
O ex-presidente Lula usou suas redes sociais nesta terça-feira (16) para prestar solidariedade a Felipe Neto, após o youtuber sofrer censura e ser intimado a depor após chamar Jair Bolsonaro de “genocida”, no âmbito da Lei de Segurança Nacional.
O youtuber foi procurado pela polícia após denúncia apresentada pelo vereador Carlos Bolsonaro e acusado de crime.
“Manifesto minha solidariedade a @felipeneto. Que a tentativa de intimidação e censura desse desgoverno não o impeça de continuar se manifestando livremente, como é próprio da democracia, independente de sua posição. O silenciamento é uma das armas do fascismo”, declarou Lula.
Na noite desta segunda-feira (15), Felipe declarou que não irá se intimidar pelas ameaças do clã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário