quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Salão em Santarém tem livros, filmes e encontros com escritores

No período de 1º a 10 de novembro, o município de Santarém, no oeste paraense, receberá o VI Salão Regional do Livro da Região do Baixo Amazonas, uma promoção do Governo do Pará, por meio da Secretaria Especial de Promoção Social e Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Cultura. 

A abertura será nesta sexta-feira (1º), às 19 h, com a apresentação da Filamônica José Agostinho. A visitação será de segunda a sexta-feira, das 09 às 22 h, e aos sábados e domingos, das 15 às 23 h, no Parque da Cidade, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/n. A área de exposições terá cerca de 70 estandes, com publicações de 350 editoras, como Paulinas, Paulus, Cortez e Editora Estudos Amazônicos.
 
Nesta edição, o Estado do Pará é o grande homenageado, com base no verso “Eu sou de um país que se chama Pará”, da música Porto Caribe, de autoria de Ruy Paranatinga Barata, compositor, jornalista e escritor, que recebe as homenagens nos eventos literários promovidos pela Secult em 2013, dentro do projeto da XII Feira Pan-Amazônica do Livro.Na manhã desta quarta-feira (30), em Santarém, no auditório do Theatro Victória, durante uma coletiva à imprensa, foram apresentadas as atrações da programação do Salão do Livro. 
 
Fonte: Bolg do Dayan Serique, 31/10/13

Nenhum comentário: