sexta-feira, 11 de outubro de 2013

As mudanças nas pastas e o ibope da prefeita de Itaituba

Em 25 de maio deste ano, postei a matéria "Mudanças a vista na Administração da prefeita Eliene Nunes" e disse que César Aguiar, Chefe de Gabinete; Manoel Neto, Secretário de Infraestrutura; Jandira Carvalho, Secretária de Meio Ambiente e Horenice Cabral, Secretária de Saúde, segundo os bastidores, seriam dispensados dos cargos que ocupavam.

Todos caíram! 

Na Seminfra, Manoel Neto foi substituído por Júlio Leal, esposo da prefeita; No Meio Ambiente, Jandira Rodrigues deu lugar a Valfredo Marques e na Saúde Horenice Cabral foi substituída pela enfermeira Cleucy Aguiar.

Aos poucos, a maioria da população de Itaituba, percebe que o Governo de Todos, perdeu-se no centralismo da prefeita Eliene Nunes. Uma prova incontestável foi a estrondosa vaia que a gestora recebeu, na semana passada, quando da abertura da Feira Agropecuária de nossa cidade. Hoje, qualquer pesquisa de opinião pública pode constatar que o ibope da prefeita está baixo.

O começo de uma possível recuperação da credibilidade da gestora junto a população, acontecerá quando ela cenarizar os nove meses de mandato e fazer uma avaliação dos pontos fortes e fracos, ser humilde para reconhecer que sua administração foi sofrível e dá um novo rumo para Itaituba, tomando algumas medidas que indicam uma aproximação dos interesses da sociedade.

Evidentemente, que a descentralização e a autonomia são partes no bojo da mudança.

Nenhum comentário: