terça-feira, 8 de outubro de 2013

NO REINO DO AUTO ENGANO, A FRÁGIL E CONFUSA IDEOLOGIA DO PT



O PT sempre teve o PSB como aliado, desde a primeira tentativa do LULA em 1989, seja no primeiro ou no segundo turno. Agora o PSB é a velha política, quanta confusão! É o reino do auto engano. O PT sentiu o baque, protestos assombram a aliança governista Brasil afora, claro, agora protestar é crime, assim como ética é coisa de conservador, quanta confusão! Marina/Eduardo representam uma opção ao FLA x FLU que se tornou o embate ente PSDB e PT. Em Parauapebas, SÉRGIO DA ANAGRÁFICA, anda rindo à toa, consolida sua pré-candidatura a deputado estadual embalado pelos últimos acontecimentos.
“...Ideologia, eu quero uma pra viver”
Cazuza

Nos últimos dias vimos um poderoso vendaval político no Brasil que reconfigurou o cenário para 2014. Marina Silva filiou-se, de forma democrática – seu compromisso continua sendo com a Rede Sustentabilidade –, ao PSB, partido do governador Eduardo Campos e um dos presidenciáveis mais promissores a uma surpresa, segundo Duda Mendonça, ex-marqueteiro político do PT.

Mas o que me chama a atenção é a avaliação que alguns fazem de Marina Silva e da Rede Sustentabilidade. Não consigo entender quando as pessoas dizem que Marina Silva tem uma saúde frágil – não conseguiria fazer uma campanha presidencial – e é confusa ideologicamente.

Bem, quanto a saúde frágil pode até ser verdade, depois de duas hepatites, cinco malárias, uma leishmaniose e contaminação por mercúrio qualquer um teria a saúde debilitada, mas mesmo assim Marina Silva encarou a campanha presidencial de 2010, viajou por todo Brasil e conseguiu quase 20 milhões de votos jogando Dilma Rousseff para um indesejado 2º turno. Então me pergunto: que saúde frágil é essa? Conheço muitos homens de saúde perfeita que jamais aceitariam a rotina de três meses de campanha presidencial, onde os poucos momentos de descanso é a bordo de um avião. Ninguém viu, nenhum petista, falar em saúde "frágil" de DILMA ou LULA, mesmo quando diagnosticados com "câncer".

Mas quanto a essa opinião, vamos relevar, mesmo porque quem a tem deve estar deduzindo por Marina ser uma mulher magra e de fala mansa. Tenho absoluta certeza que não é uma opinião formada por alguém que teve acesso a algum laudo médico da ex-senadora.

Mas e quanto a opinião de Marina ser uma pessoa de ideologia confusa? Ora, em matéria de confusão ideológica ninguém tem mais autoridade que os petistas pra tratar do assunto, pois fizeram e fazem no governo tudo que condenavam na oposição. O PT era contra a privatização e privatiza estradas e aeroportos; o PT era contra os banqueiros e os banqueiros nunca ganharam tanto dinheiro neste país como agora no governo do PT, massacrando os bancários, empurrados para a mais longa greve do setor. Pois é, nada mais aceitável que os petistas fiquem incomodados com a solidez ideológica e moral de Marina Silva, isso realmente incomoda o PT, não podemos condená-lo por isso.

Que Marina Silva, por querer se manter firme e coerente com seus princípios, e por isso seja vítima de uma verdadeira "cruzada goebbeliana", um despropósito contra uma simples e "frágil" seringueira e contra seu partido, é algo tão compreensível quanto abominável.

Será que ninguém lembra mais o motivo da exoneração de Marina Silva? Caso não, eu lembro a vocês: o então presidente Lula, pressionado pela bancada ruralista e pelo agronegócio, não teve outra saída senão esquecer tudo aquilo que um dia discursava em palanque de madeira ao lado de Chico Mendes e Marina Silva, tudo em nome da tal governabilidade, forçando um pedido de exoneração de sua ministra do Meio Ambiente.

No governo do PT, nesses quase 11 anos, tem-se mais de 500 índios assassinados, mas quem se importa, no nosso outrora PT?


Lula e o "companheiro" Paulo Maluf

Meus caros amigos petistas, vocês estão vagando no reino do "auto-engano", prisioneiros de um passado que não existe mais, onde jaz um PT assombrado pelo que foi e não pelo que é, isso é o mais triste.

Com a simplicidade e sabedoria dos povos da floresta, Marina Silva continua sendo a mesma pessoa e com a mesma ideologia que defendia em Xapuri nos anos 1980, quem não é mais o mesmo – e isso é indiscutível – é o PT. Marina foi capaz de rejeitar o apoio de várias lideranças, inclusive José Serra, por incompatibilidade ideológica. Lula, por sua vez, por 2 minutos de tempo de TV foi capaz de tirar fotos ao lado e defender um dos maiores bandidos que a história da política brasileira já produziu, Paulo Maluf. Mas nem por isso, podemos negar os avanços que ocorreram no governo do presidente LULA, seria uma tarefa para a propaganda nazista de Joseph Goebbels.

Meus amigos petistas, se vocês pensam que isso é ser consistente ideologicamente, entendo claramente suas opiniões em relação a Marina Silva.

Não escreveremos sobre Sarney, Collor de Mello, Jáder Barbalho, Mensalão e outros para não embrulhar o estômago dos leitores do Sol do Carajás, mas faço questão de deixar algumas fotos para rememorar esses lindos momentos de pura CONFUSÃO IDEOLÓGICA.


Lula e o "companheiro" José Sarney


Lula e o "companheiro" Collor de Melo

Fonte: Blog Sol do Carajás, 07/10/13

Nenhum comentário: