quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PROS É A NOVA FORÇA POLÍTCA DA REGIÃO DE ITAITUBA

Em 23 de setembro o TSE aprovou o registro do PROS- Partido Republicano da Ordem Social e logo em seguida começaram as adesões.

O trabalho de organização do Partido já vinha sendo feito a cerca de dois meses, com a filiação do deputado federal Dudimar Paxíúba, oriundo do PSDB, as ações foram aceleradas. Assim, terminado, o prazo para parlamentares mudarem para a nova sigla sem perder os mandatos, o PROS cresce, se consolida e tende ser um dos partidos mais fortes da região de Itaituba.

      Deputado Dudimar Paxiúba, Presidente Municipal e Regional do PROS
 
Saiba quem são os vereadores de cada município, que se filiaram ao PROS:


Itaituba: Os vereadores  Diomar Figueira e Vereador Dadinho (Agnaldo Cirino), eleitos pelo PPS, aderiram ao PROS e firmaram o compromisso de fazer o Partido crescer em Itaituba.
Aveiro: Os vereadores Gilmar Lira, ex-PR, Rubemir Pereira, ex-PSDB e Iranir Bechara, ex-PPS, também aderiram ao PROS e estão empenhados em desenvolver um trabalho vinculado ao deputado Dudimar Paxiúba, que sempre teve uma forte relação com aquele município e, isso, explica porque o PROS nasce tão expressivo em Aveiro.  








Trairão: Os vereadores Valdonez de Souza, e João Natanael, deixaram o PR e ingressaram no PROS, buscando a perspectiva de dias melhores. Ambos também têm uma forte relação como deputado Dudimar Paxiúba.



Jacareacanga: Os vereadores Walter Tertulino, ex-PSB e Ivanildo Viana, ex-PR, depois de analisar os pros e os contras chegaram a conclusão de que era preciso tomar um novo rumo. Os dois tem grande representatividade no município.
 
Rurópolis: Os vereadores Ismael e Cícero, ex-DEM e Flora, ex-PMDB, convidados pelo deputado Dudimar Paxiúba, aceitaram ir para o PROS. Os três edis têm uma trajetória de lutas em favor da sociedade de Rurópolis e vão continuar o trabalho, desta vez com um direcionamento um pouco diferente. Como Rurópolis é um município que ocupa geograficamente uma posição muito importante, o Partido espera que desenvolva um bom trabalho na Câmara de vereadores e sejam a diferença do lugar.
Uruará: Os vereadores Zenilson, ex-PR, Macêdo, ex-PPS, ingressaram no PROS e tem grande expectativa de desempenhar um trabalho melhor junto a população local. 

 


Magno 
Novo Progresso: O vereador Magno Costa, eleito com 639 votos, saiu do PSDB e filiou-se ao PROS.
Na câmara, o vereador é ferrenho defensor do atual Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), e já vinha enfrentando o constrangimento com os correligionários que o ajudou a eleger, para eles o vereador já tinha traído na eleição da presidência da Câmara Municipal, em janeiro de 2013.

Nego do Bento
Nego do Bento foi eleito vereador e na composição da Câmara, foi eleito como vice-presidente. Com o surgimento do PROS, o vereador Nego do Bento, deixou o PMDB e já está filiado ao novo partido. Como Novo Progresso é um município com características peculiares dada a existência de um grande número de famílias oriundas, os dois vereadores podem ter um papel importante no parlamento daquela localidade.

Sem dúvida, o deputado federal Dudimar Paxiúba, presidente regional e municipal do PROS, é uma grande referência política da região e com sua base, suas ações e seu jeito de fazer política representa o novo nesse contexto.

Nenhum comentário: