quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Em Belém, professores da rede estadual decidem manter greve

A greve dos profissionais de educação da rede estadual de ensino no Pará continua por tempo indeterminado, segundo informou esta manhã, o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Mateus Ferreira. Os trabalhadores estão reunidos em assembleia geral desde às 9 horas, em Belém. A decisão pela manutenção da paralisação foi unânime, segundo Ferreira.

A categoria discute ainda outras pautas como o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), apresentado pelo Ministério Público do Estado (MPE), durante o mais recente encontro com representantes do governo e os trabalhadores. Não houve acordo entre as partes, apesar de o governo anunciar que não haverá nenhum tipo de perda salarial à categoria com a implantação da lotação por jornada.

Os trabalhadores vão decidir ainda se aceitam ou não o documento proposto pelo MP.

A greve dos profissionais da educação dura 37 dias. Nesta quinta-feira (31), está prevista mais uma rodada de negociação. Em Santarém, os trabalhadores decidiram manter as paralisações periódicas. A classe no município não segue as diretrizes do Sintepp em Belém.
 
Fonte: Blog Quarto Poder, 30/10/13

Nenhum comentário: