domingo, 10 de maio de 2015

Rapidinhas

Época questiona Lula por contratos da era FHC

Depois de publicar uma denúncia fajuta contra o ex-presidente Lula na semana passada, a revista Época, da Editora Globo, decidiu dobrar sua aposta no erro; nesta sexta-feira, o repórter Thiago Bronzatto procurou o Instituto Lula com uma série de questões sobre os financiamentos do BNDES ao metrô de Caracas, na Venezuela; a obra, executada pela Odebrecht e financiada pelo banco brasileiro de fomento, foi contratada ainda no governo FHC, em 2001; além de responder, o Instituto Lula também divulgou a íntegra da mensagem enviada pelo repórter, desnudando o chamado 'método Época de jornalismo'; perguntas chegaram no fim da manhã e o prazo para respostas terminava às 16h; resposta de Lula também mandou um direto no queixo da revista das Organizações Globo; "informamos que o ex-presidente Lula não considera esta revista uma fonte de informação digna de crédito".

A falta de respeito continua: os contras fizeram uma "panelinha" em São Paulo

Cerca de 30 manifestante reuniram-se na porta da cerimônia de casamento do cardiologista Roberto Kalil Filho e da endocrinologista Claudia Cozer, na noite deste sábado, 9, em São Paulo. Como o médico tem entre seus pacientes a presidente Dilma Rousseff, convidada a ser madrinha, e o ex-presidente Lula, suas presenças eram aguardadas pelos manifestantes que promover uma "panelinha" para marcar posição. Também foram convidados e compareceram para o casamento, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Segurança Alexandre de Moraes, o deputado federal Paulo Maluf e o cantor Gilberto Gil. 

Após o fim da cerimônia, numa mesa redonda, se reuniram Dilma, Lula, Dona Marisa, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e José Serra. E um outro espaço na mesa foi sendo ocupado por várias pessoas, como o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Saúde do Estado, David Uip. 

A CPI da Câmara de Itaituba para investigar indícios de desvios "Tá devagar"

É que falam nos bastidores. Vereadores participam de programações diversas, a coisa parece que não anda e as desconfianças de uma enorme pizza começa a rondar as cabeças. Será mesmo?

Ivan, "O Danado", está se "virando nos trinta"

O homem não para. Liga para um, para outro, distribui cortesias e pousa como candidato. Agenda cheia e uma esperança, a de governar Itaituba, que para muitos é a galinha dos ovos de ouro e para outros um sonho inacessível. 

"Quem madruga, Deus ajuda"

Os partidos interessados em eleger vereadores e prefeitos devem ser bastante cuidadosos e rápidos na montagem de seus quadros visando tirar deles os prováveis candidatos. O tempo não espera ninguém!

Queimando cartuchos

Tem um grupo de pré-candidatos a vereadores com aproximadamente 15 integrantes, com um grande potencial de votos, todos pensando em ir para o DEM. Eles não podem esquecer de dois detalhes importantes: 1º) As regras da eleição de 2016 serão modificadas e  2º) Se esses nomes ficarem em um só partido, no máximo três deles serão eleitos; se ficarem em partidos diferentes cerca de oito deles poderão ser eleitos. 

Parcerias público-privadas

Deve ser uma das ações do próximo prefeito de Itaituba para resolver alguns gargalos para os quais falta dinheiro público ou um projeto consistente!  

Governo dividiu a categoria para acabar com a greve na Educação Estadual

Isso mesmo, o Governo do Estado do Pará, pagou em abril, uma carga horária de 220h a quem trabalha menos que isso e os que trabalham mais que 220h receberam apenas isso. Estratégia maldita! 

Preços nas feiras da 12ª e 16ª ruas superam os do comércio

Em outras cidades você vai a feira e compra produtos, principalmente os que vem da zona rural, por um preço bem menor. Aqui é o contrário, os preços praticados na feira livre são maiores. Qual é a razão para isso?

Lágrimas de crocodilo!

Uma determinada autoridade, dia desses, foi advertida duramente sobre os erros de sua administração e caiu no choro. Constatam-se duas coisas: 1ª) o caldo está derramado e 2ª) as lágrimas são de crocodilo! 

Dinheiro compra bens materiais, algumas pessoas, mas nem todas...

Mas tem gente que pensa que tudo tem seu preço e tudo está a venda. Embora a corrupção seja cultural, nem todos estão a venda!

Os técnicos vão a campo?

Essa é a dúvida cruel que persegue Eliene Nunes, depois de formar uma administração de técnicos, quando poderia mesclar. Ela desprezou os aliados políticos e agora, os políticos que se juntarem a ela, na reeleição, estarão provando que "não tem vergonha na cara" e que "nem se dão valor". Mas, certamente os técnicos estão disponíveis!

Um panelaço do PT no dia do programa do PSDB

Não acredito que um erro, ou melhor dizendo, uma falta de respeito se paga com outra, mas tem gente dizendo que o PT vai promover um "panelaço" e um "apitaço" no dia do programa do PSDB. Eu sou contra!




Nenhum comentário: