sexta-feira, 3 de abril de 2015

Paragominas adere a greve, agora já são 99 municípios paraenses parados


Em reunião, nos dias 30 e 31|03|2015, nas EE. Castelo Branco e EE. Raimundo Laureano no município de Paragominas, os pais e alunos presentes consolidaram o apoio ao movimento dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, objetivando garantir dias melhores para a educação em nosso estado, através da reforma das escolas, materiais didáticos, merenda escolar de qualidade, climatização dos espaços pedagógicos, valorização profissional, pagamento do Piso Salarial Nacional (Lei Federal) e tanto outros descasos do governo Jatene com a educação pública.

Na reunião, ficou ainda, proposto a realização de um ato público em favor da educação pública de qualidade, a ser realizado no dia 07 de abril (terça-feira), com concentração em frente à EE. Castelo Branco, a partir das 09h, que contará com a participação dos alunos de escolas estaduais (EE. Castelo Branco, EE. Guilherme Gabriel, EE Raimundo Laureano e ETEPA), além dos pais ou responsáveis por alunos e dos trabalhadores em educação.

Neste ato estarão presentes, também, os professores e alunos dos municípios de Ipixuna do Pará e de Ulianópolis, também sofrem os mesmos descasos deste governo que elegeu a educação pública e os educadores como inimigos e recusa-se a cumprir o que determinada à lei e o acordo assinado em juízo em 2013


Nenhum comentário: