quarta-feira, 8 de abril de 2015

Temer firma acordo por ajuste fiscal com líderes da base aliada

E espera com isso evitar pauta bomba

Correio Braziliense, 08/04/2015
Temer, vice e articulador político do governo
No primeiro dia à frente da articulação política do governo, o vice-presidente Michel Temer reuniu-se no início desta tarde (08/04) com líderes da base aliada. Todos assinaram um documento em que se comprometem a apoiar o ajuste fiscal e evitar matérias que impliquem no aumento de gastos ou redução de receitas. A assinatura do acordo pelo reequilíbrio macroeconômico para a retomada do crescimento havia sido combinada em encontro dos líderes de ontem.

O documento diz que a recuperação do crescimento é "condição necessária" para o controle da economia. "Os primeiros passos para a retomada do crescimento são promover o reequilíbrio das contas públicas e trazer a inflação para o centro da meta, de forma a proporcionar tranquilidade aos trabalhadores e estimular a confiança necessária para o investimento", também diz o texto.

Sobre as tensões entre PT e PMDB, o vice-presidente acredita que as arestas entre os partidos serão aparadas. “Não exatamente porque eu assumi. Mas a tendência natural é essa. Estamos há três meses no governo, houve muitas conversações. O diálogo continua muito sólido. Eu tenho enfatizado que o Executivo só pode governar se tiver apoio do Congresso, no sentido político e legislativo. E estão todos de acordo com isso”, avaliou.

Antes de Temer, o líder do governo José Guimarães (PT-CE), elogiou a escolha de Temer para articulação política e disse que a oposição ficou “tonta” quando soube da mudança. “A oposição ficou tonta quando soube da indicação. Acertamos na mosca”, disse. Guimarães elogiou Pepe Vargas, e disse que Temer dá nova musculatura à articulação e tende a pacificar as relações. 

Nenhum comentário: