Ex-presidente comentou no Twitter a alta do arroz, que chega a ser vendido agora por R$ 42,99 nos supermercados brasileiros. "O povo precisa ter dinheiro para comprar comida", disse Lula
Brasil 247, 09/09/2020, 19:37 h Atualizado em 09/09/ de setembro de 2020, 20:34
(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
O ex-presidente Lula comentou no Twitter nesta quarta-feira (9) a alta no preço do arroz, que chega a ser vendido agora por R$ 42,99 em supermercados brasileiros. Lula condenou a preocupação do governo Jair Bolsonaro com os fazendeiros, que recebem subsídio para a exportação de alguns produtos, enquanto o povo não consegue adquirir os alimentos necessários para a sobrevivência.
"O povo não tá conseguindo comprar 1 kg de arroz. O preço não para de subir. Enquanto isso a prioridade do governo são os grandes fazendeiros que recebem subsídio para exportar soja e milho", escreveu.
Lula disse ainda lembrar de quando era presidente e ouvia relatos de queda no preço do arroz. "Sempre lembro da minha felicidade quando era presidente e alguém me falava que o preço do Tio João tinha baixado... 'Ô Lula, você viu que o arroz tá 8 reais?!'. Nossa como eu ficava feliz. O povo precisa ter dinheiro para comprar comida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário