Rede de fast food McDonald’s removeu a publicidade que mantinha no canal do guru do bolsonarismo, o astrólogo Olavo de Carvalho, após denúncia do movimento Sleeping Giants Brasil de que a plataforma era usada como base de divulgação de fake news e teorias conspiratórias
Brasil 247, 05/09/2020, 09:46 h Atualizado em 05/09/2020, 11:37

A rede de fast food McDonald’s removeu a publicidade veiculada no canal do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, após denúncia do movimento Sleeping Giants Brasil.
O aplicativo de delivery iFood já tinha retirado anúncios do canal de Olavo no Youtube após ser alertado pelo Sleeping Giants Brasil que a mídia veiculava fake news e teorias conspiratórias.
Da mesma forma, a plataforma de pagamentos online PayPal cortou o acesso de Olavo aos seus serviços, após denúncia feita pelo movimento sobre o financiamento de grupos ou pessoas ligadas a redes de propagação de fake news em canais da internet.
O anúncio do McDonald’s foi feito pelo Twitter. Depois da publicação, perfis bolsonaristas passaram a defender o boicote à empresa na rede social, que virou um dos assuntos mais comentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário