Partido quer saber se Jair Bolsonaro tem informações concretas ou se equivocou ao afirmar, por exemplo, que que caboclos e índios estavam queimando a floresta Amazônica para subsistência e pede estudos para embasar a afirmação de que as queimadas foram naturais
Brasil 247, 23/09/2020, 15:11 h Atualizado em 23/09/2020, 15:33
Jair Bolsonaro, Pantanal em chamas e óleo no Nordeste (Foto: Reprodução | Reuters)
O PDT apresentou uma interpelação judicial junto ao Supremo Tribunal Federal para que Jair Bolsonaro explique declarações feitas em seu discurso na abertura da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
No pedido, encaminhado ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, o partido quer saber se o presidente tem informações concretas ou se equivocou ao afirmar, por exemplo, que caboclos e índios estavam queimando a floresta Amazônica para subsistência.
A legenda pede também que sejam apresentados estudos que embasaram a fala de Bolsonaro ao afirmar que as queimadas no Pantanal foram naturais.
E ainda pergunta se “já foi tomada alguma medida investigativa para deslindar os fatos e punir indígenas e caboclos que estejam realizando queimadas?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário