quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Trump é banido do Facebook e Instagram por tempo indefinido, anuncia Mark Zuckerberg

O dono das plataformas Facebook e Instagram, Mark Zuckerberg, escreveu postagem anunciando o banimento de Donald Trump por pelo menos duas semanas - até a posse de Biden, em 20 de janeiro

Brasil 247, 7/01/2021, 13:34 h Atualizado em 7/01/2021, 13:41
   Mark Zuckerberg, Trump, Facebook e Instagram (Foto: Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), teve suas contas no Facebook e Instagram banidas por tempo indefinido, anunciou o dono das plataformas, Mark Zuckerberg. O banimento prosseguirá pelo menos até a posse de Joe Biden na Presidência, em 20 de janeiro.

O banimento ocorre no dia seguinte do republicano estimular apoiadores a invadiram o Capitólio, sede do Legislativo norte-americano, para impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden, que segundo ele teria sido fraudada.

“Nós acreditamos que os riscos de deixar o presidente continuar a usar nosso serviço durante este período é simplesmente muito grande”, escreveu Zuckerberg em publicação no Facebook.

“Nós estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas no Facebook e Instagram por tempo indefinido e por pelo menos duas semanas, até a transição pacífica do poder ser completada”, continuou.

The shocking events of the last 24 hours clearly demonstrate that President Donald Trump intends to use his remaining...

Trump também teve seu perfil no Twitter bloqueado por 12 horas por publicações alegando, sem provas, fraudes nas eleições norte-americanas para favorecer Joe Biden. A plataforma pediu para ele apagar as postagens e deixou claro que qualquer violação no futuro poderá fazê-lo perder acesso à rede social de forma permanente.

Nenhum comentário: