"O Twitter vai mais longe ao banir a liberdade de expressão, e hoje os funcionários do Twitter têm se coordenado com democratas e esquerdistas radicais, removendo minha conta da plataforma para silenciar a mim e vocês, 75 milhões de patriotas maravilhosos que votaram em mim", disse Trump
Brasil 247, 9/01/2021, 05:49 h Atualizado em 9/01/2021, 06:34
Donald Trump, Twitter (Foto: Reuters | reprodução)
Sputnik – O presidente dos EUA, Donald Trump, reagiu à decisão do Twitter de bloquear a sua conta pessoal através da página oficial de presidente.
"Vocês não podem nos silenciar!", disse Trump em um comunicado, que foi veiculado pela Casa Branca.
A postagem também apareceu na conta oficial do presidente dos Estados Unidos, mas a rede social deletou imediatamente.
"Eu previ que isso aconteceria. Estamos conversando com vários outros sites e em breve teremos um grande anúncio. Também estamos explorando a possibilidade de construir nossa própria plataforma em um futuro próximo", disse Trump.
"O Twitter vai mais longe ao banir a liberdade de expressão, e hoje os funcionários do Twitter têm se coordenado com democratas e esquerdistas radicais, removendo minha conta da plataforma para silenciar a mim e vocês, 75 milhões de patriotas maravilhosos que votaram em mim", acrescentou Trump.
Anteriormente, nesta sexta-feira (8), o Twitter bloqueou a conta do presidente dos EUA, Donald Trump, de forma permanente "devido ao risco de mais incitação à violência". Um bloqueio temporário já havia sido feito na última quarta-feira (6) após a invasão de apoiadores de Trump ao Capitólio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário