sábado, 30 de maio de 2015

Rapidinhas

Cheiro de Pizza no ar Tomara que os trabalhos da CPI da Câmara de Itaituba prossigam, que ouçam todos os depoimentos e que a conclusão seja um marco em se tratando de sensatez, mas não é isso que se comenta nos bastidores. 

Poupando… Ministros do PT lamentam que o Planalto tenha se retraído na discussão sobre a reforma política travada no Congresso.

… a voz Alegam que o governo pagou um preço muito alto pela aprovação do ajuste fiscal e perdeu força para interferir no debate sobre o tema, caro aos petistas.

7 x 1 Integrantes do governo já reconhecem a possibilidade de o escândalo de corrupção da Fifa comprovar irregularidades em contratos da Copa do Mundo de 2014 com o poder público.

Querosene Escaldado, um auxiliar de Dilma Rousseff evoca os os desdobramentos da Operação Lava Jato: “Todo mundo pensou que era só a investigação sobre um posto de gasolina”.


Ecos de 2014 Aécio Neves aproveita o escândalo no futebol para fustigar Dilma: “Dessa vez tenho de concordar com a afirmação da presidente: seu governo é mesmo padrão Fifa, pelo menos no que se refere a corrupção”.

Magna Dilma recebeu convites para dar palestras em universidades americanas durante a viagem oficial aos Estados Unidos, em 30 de junho. O Planalto ainda avalia pedidos e não confirmou a presença da presidente.

Oásis Em tempo de vacas magras, o governo brasileiro tenta reaproximação comercial com o Iraque na área de defesa. Jaques Wagner negocia com o chanceler Ibrahim Al-Jaafari na próxima semana a venda de blindados e caças brasileiros ao país.

Que hora 1 Apesar da defesa da administração de Fernando Haddad, dirigentes petistas e aliados do prefeito se irritaram com Jilmar Tatto, secretário paulistano de Transportes, que disse em entrevista que “o PT ficou velho, mas Haddad não”.

Que hora 2 Dizem que, além de os esforços para mudar a imagem da sigla terem sido ignorados, a tentativa de descolar o prefeito do partido, às vésperas do congresso nacional da sigla, pode criar um ruído na disposição de militantes e dirigentes com a candidatura dele em 2016.

Desigual O PC do B torceu o nariz para a possibilidade de nomeação de Luiz Medeiros (PDT) na Secretaria de Subprefeituras de Haddad. Acha que a nova configuração da pasta tira atribuições da vice, Nádia Campeão.

Por partes O partido, que negocia um nome para substituir o Antônio Pinto na Secretaria de Igualdade Racial, diz que a indicação é parte do acordo de 2012 e não garante apoio ao prefeito em 2016.

Dois em um O governo paulista quer resolver já na segunda-feira a possibilidade de greve de funcionários da CPTM, a empresa de trens do Estado. Acha que se, conseguir uma solução, enfraquece movimento semelhante dos servidores do Metrô.

Tiroteio A gente só pode encarar a troca do presidente da Embratur como uma homenagem do governo à lealdade da bancada do PC do B, disse o deputado Orlando Silva,  sobre a troca de comando na estatal ligada ao Ministério do Turismo, de um nome da sigla por um do PMDB.

Tudo acabado entre nós Depois da festa de casamento do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), na manhã desta sexta-feira no Rio de Janeiro, convidados conversaram sobre o processo de fusão do partido do noivo com o DEM, que se estendeu pelos últimos meses. Diante da impossibilidade da fusão, Campos Machado, secretário-geral, disse: —Não dá para dizer que foi um divórcio, porque nunca houve casamento! Mas, sim, que estamos desmanchando um namoro…

Nenhum comentário: