Ministro do Meio Ambiente prepara lançamento do programa “Adote um Parque”, que prevê o leilão de 132 parques nacionais. Área que será entregue à iniciativa privada equivale a 15% do território florestal brasileiro
Brasil 247, 08/08/2020, 09:45 h Atualizado em 08/08/2020, 11:16
(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters | Fabíola Sinimbú/Agência Brasil)
Por Victor Farinelli,
Revista Fórum - O Ministério do Meio Ambiente lançará, na próxima semana, uma iniciativa que prevê a entrega ao setor privado de 132 unidades de conservação ambiental na Amazônia, equivalente a 15% do território florestal brasileiro que se encontra ameaçado.
Trata-se do programa “Adote um Parque”, uma ideia do ministro Ricardo Salles que busca transformar o mercado financeiro em principal responsável pela proteção das florestas brasileiras.
“A ideia do governo brasileiro é a seguinte: temos instrumentos estruturados os fundos de investimentos, por isso convidamos vocês para que venham e ajudem a cuidar da Amazônia. Participe, fiscalize, atue junto conosco”, explicou o ministro, em entrevista ao diário britânico Financial Times.
Salles também assegurou que esta é “uma ação concreta, que nos permite fazer algo concreto pela Amazônia, com a ajuda do nosso governo”.
Leia a íntegra na Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário