Jornalista ainda avaliou que as investigações sobre o esquema de Steve Bannon podem chegar ao Brasil. “Quem sabe nesse novelo de lã a gente não chegue também aos brasileiros que apoiaram o governo fascista do Bolsonaro? O filho do Bolsonaro, o Eduardo, esteve cinco vezes publicamente com o Steve Bannon”, disse à TV 247.
Brasil 247, 21/08/2020, 18:11 h Atualizado em 21/08/2020, 20:10
Florestan Fernandes Jr. e Steve Bannon (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters/Andrew Kelly)
O jornalista Florestan Fernandes Jr., em entrevista à TV 247, afirmou que a prisão do ideólogo mundial da extrema direita Steve Bannon na última quinta-feira (20) pode desencadear um novo caso Watergate nos Estados Unidos, já que Bannon é ex-assessor do presidente norte-americano, Donald Trump, e foi um dos grandes responsáveis por sua eleição.
“Isso pode ser o início de um novelo de lã. As pessoas estão muito impactadas com a prisão dele, já está solto, mas enfim, foi detido, mas eu imagino que tenha um novelo de lã sendo desfeito e que pode se transformar em um Watergate. O Bannon tem uma ligação muito grande com a eleição do Trump e tem ramificações e esquemas que foram montados fora dos Estados Unidos”, disse o jornalista.
Florestan ainda avaliou que o caso pode chegar até o Brasil, isso porque Bannon influenciou também na eleição de Jair Bolsonaro em 2018. “O presidente Lula na entrevista para a TV Democracia disse que seria bom que o Olavo de Carvalho também fosse preso para o bem da democracia. Quem sabe nesse novelo de lã a gente não chegue também aos brasileiros que apoiaram o governo fascista do Bolsonaro? O filho do Bolsonaro, o Eduardo, esteve cinco vezes publicamente com o Steve Bannon e estava trabalhando com um operador do esquema do Bannon na América Latina”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário