quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SINTEPP suspendeu greve e aguarda proposta da prefeitura de Itaituba

Na tarde de ontem, foi realizada uma Assembléia Geral na sede do SINTEPP para decidir sobre a grave dos professores, que foi considerada abusiva pela Justiça de Itaituba

Diante da greve iniciada pelo pessoal da rede municipal de educação, a Procuradoria do Município de Itaituba pediu à Justiça a sua ilegalidade. A decisão do Juiz Clayton Passos, favorável à Prefeitura, foi dada no ultimo domingo. O magistrado considerou a greve abusiva e mandou que os professores voltassem à sala de aula no prazo de 24 horas. Caso houvesse desobediência, o sindicato da categoria seria multado diariamente em dez mil reais.

Dois motivos levaram a categoria suspender a greve, a sentença do citado juiz considerando a greve abusiva e o convite da prefeita, para que uma comissão de negociação do SINTEPP esteja, nesta quinta-feira as 10h, em seu gabinete. Como o ofício é lacônico é preciso esperar a reunião para se ter conhecimento do fato.

Nova assembléia geral está marcada para as 16h de sexta-feira, momento em que o pessoal da Educação tomará conhecimento dos assuntos tratados com a gestora. Com isso, a categoria suspendeu a greve. 

Quem também esteve presente na assembléia foi o vereador Isaac Dias que chegou de bermuda ao local e foi bastante vaiado pelos presentes. Houve momentos tensos com discussões acaloradas, mas os ânimos se acalmaram. 

A categoria diz que o ex-coordenador do sindicato esta contra a categoria e defendendo a prefeita. Em entrevista a este repórter o vereador disse que o sindicato esta sendo usado politicamente.

Ocorreram discussões acaloradas

A não apresentação de proposta de reajuste salarial para a educação está incomodando

Fonte: Junior Ribeiro



Nenhum comentário: