Dilma e Alckmin porque enfrentam crises em seus governos. Haddad foi atingido por tabela Fotos da Folha de São Paulo |
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7) apontou que a avaliação negativa dos governos da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito da capital Fernando Haddad (PT) teve alta.
Este foi o primeiro levantamento realizado pelo instituto desde o segundo turno das eleições de 2014, em 28 de outubro.
De acordo com o estudo, Dilma tem avaliação ótimo/bom de 23%, contra 42% do levantamento anterior. A avaliação ruim/péssima agora soma 44% ante 24% da pesquisa anterior.
A má avaliação da petista só não supera a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que em dezembro de 1999 atingiu a pior avaliação de um chefe do Executivo federal: 46%.
Avaliação secando
Reeleito com 57% dos votos para um novo mandato a frente do governo paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) também viu sua popularidade secar. No quesito ótimo/bom, Alckmin é aprovado por 38% dos paulistas ante 48% medidos em outubro de 2014. É o mesmo índice registrado pelo tucano no auge dos protestos em junho de 2013. A avaliação negativa saltou de 17% para 24% do eleitorado, segundo o Datafolha.
Sobrou também para o prefeito da capital, Fernando Haddad. Segundo o Datafolha, o petista viu a avaliação negativa saltar de 33% para 44%. A avaliação positiva teve leve queda de 22% para 20%.
Fonte: Último Segundo/iG, 07/02/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário