quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pesquisa diz que ter bumbum grande faz bem à saúde e ao cérebro

Estudo da Universidade de Oxford, ressuscitado agora pelo sucesso das irmãs Kardashian e outras celebridades curvilíneas, aponta que a gordura corporal concentrada nas coxas e no bumbum pode significar proteção para a saúde da mulher e um desenvolvimento melhor do cérebro do bebê. Diretor da Associação de Ginecologistas e Obstetras de MG esclarece a controvérsia

 Letícia Orlandi - Publicação:06/11/2013 09:10

Houve um tempo em que a preferência nacional do brasileiro era relegada a terceiro, quarto plano nos Estados Unidos. Bonito era ter apenas os seios grandes; qualquer curva na parte de baixo era escondida. Bumbum retinho e pernas magrinhas eram objeto de desejo. Nos últimos anos, entretanto, celebridades como as cantoras pop Beyoncé e Rihanna e a estrela de reality show Kim Kardashian têm ajudado a mudar esse quadro. Elas mostram as curvas com orgulho e escolhem figurinos que acentuam a parte inferior do corpo. Já tomaram também capas de revista de boa forma, saúde e beleza.

 Entre críticas e aplausos, essa mudança de cultura e ideal de beleza motivou, nos últimos dias, o resgate de um estudo publicado pela Universidade de Oxford e pelo Hospital Churchill, no Reino Unido, em 2010.

Segundo os pesquisadores, pessoas que concentram gordura corporal nas coxas e nádegas contam com proteção extra contra diabetes, doenças cardíacas e outras co-morbidades associadas à obesidade. Essa proteção seria explicada porque, nessa região, a gordura absorve ácidos graxos e contém um agente anti-inflamatório que impede a obstrução das artérias. O artigo, publicado na revista científica 'International Journal of Obesity', afirma ainda que ter bumbum grande é preferível à gordura na região da cintura, que não oferece esse tipo de proteção. O corpo em forma de pera – com mais gordura nas coxas, quadris e bumbum – seria muito mais saudável que o corpo em forma de maçã – com gordura concentrada na barriga e cintura.


Fonte: Saúde Plena, 06/11/13

Nenhum comentário: