sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sem planejamento fica complicado acertar o rumo

Tudo o que poderia acontecer de ruim nesse primeiro ano da administração da prefeita Eliene Nunes está acontecendo. Para começar, a sua equipe de governo não correspondeu com as expectativas, e as mudanças feitas até agora não ajudaram em nada a melhorar a cara do governo.

Ao contrario! Algumas até aumentaram o desgaste político da prefeita, como é o caso da secretaria de infraestrutura que está praticamente sem comando, pois o secretario interino não possui o necessário conhecimento técnico para assumir o cargo, e além disso, ele ainda passa muito tempo ausente da secretaria.

O resultado é que a SEMINFRA é uma das secretarias mais contestadas do governo, porque não consegue mostrar resultados. A obra de revitalização da praça do congresso está parada, o recapeamento das ruas foi suspenso, o mesmo acontece com as operações tapa-buracos e com o prenúncio de um inverno rigoroso, a situação das ruas caminha para se tornar uma verdadeira calamidade, tal é a dificuldade para se andar, seja de carro, de moto ou mesmo a pé.

Mas, não é somente a SEMINFRA que peca pela falta de planejamento de suas ações. O próprio diretor de planejamento do governo não mora em Itaituba e a prefeita nesse momento parece sem saber o que fazer e em quem se apegar para dar as respostas que a população está cobrando.

Como diz o ditado, nada é tão ruim que não possa piorar ainda mais. Agora a prefeita começa a ter dificuldades na sua relação com a Câmara Municipal. A maioria absoluta dos vereadores que antes estava ao seu lado começou a debandar e isso certamente vai trazer mais dor de cabeça para prefeita, pois os vereadores descontentes vão começar a bisbilhotar e tornar publico o que ocorre nas entranhas do governo.

As denuncias do vereador Isaac Dias soam como um sinal de como será essa relação de agora em diante entre Executivo e Legislativo. E nessa troca de acusações, certamente, sempre haverá alguma coisa para ser explicada. Já do ponto de vista administrativo, a prefeita já deveria estar preocupada com 2014 e passar uma borracha neste ano de 2013, pois com certeza, de muito pouca coisa ela vai sentir falta...

Jornalista Weliton Lima/Diretor de Jornalismo da TV Tapajoara 
Comentário do telejornal Focalizando, quinta, 28/11/2013
 
Fonte: Blog do J. Parente, 29/11/13

Nenhum comentário: