segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rapinhas...

Roselito Soares, antes de renunciar ao mandato de prefeito de Itaituba, em abril de 2010, sacou o dinheiro da Educação, Saúde, etc, sem pagar o funcionalismo e nem fornecedores. (Vereador Peninha/PMDB, líder do governo, ao questionar como será feita a prestação de contas do período. Jornal O Impacto, Santarém, 20/06/11).

Tem muitos "analistas políticos" equivocados ao trabalhar a idéia de que na eleição para prefeito de Itaituba, em 2012,  haverá uma "enxurrada" de candidatos. Há princípio, teremos um candidato do PMDB e seus aliados, outro do PSDB - governador - e seus aliados e uma candidatura que virá de  um dos partidos mais à esquerda.

Dizer que Duda Mendonça será o marketeiro da campanha em favor da criação do Estado do Tapajós ou é brincadeira ou os interesses em jogo são maiores do que o senso comum possa imaginar.   

Há muita diferença entre o prefeito de Itaituba prestar contas, aproveitando para a oportunidade para criar um fato político e, resolver as pendências no sistemas de arquivo de dados. 

Ouvi de um amigo que reside em Belém: "O custo de vida aqui está tão alto que pobre vive porque é teimoso."

Nenhum comentário: