segunda-feira, 6 de junho de 2011

ITAITUBENSES: FIQUEM DE OLHO NELE!


Zenaldo Coutinho/PSDB, Chefe da Casa Civil de Jatene

O deputado federal eleito, ZENALDO COUTINHO, que é o chefe da Casa Civil do governador Simão Jatene e está à frente da campanha contra a criação dos estados do Tapajós e Carajás, esteve em Brasília, em busca de apoio dos deputados federais e senadores.

Em Brasília, ZENALDO COUTINHO tenta convencer o Instituto Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a realizar os estudos de impacto ambiental, social, econômico e tributário, que a mudança pode trazer ao Pará e às regiões que serão emancipadas.

ZENALDO COUTINHO já conseguiu o apoio, inclusive, de políticos que defendem os novos estados.

Segundo a Imprensa de Belém, na Câmara dos Deputados, o documento que será entregue ao presidente do instituto, Márcio Pochamann, recebeu a assinatura de Geovani Queiroz (PDT), Lira Maia (DEM), Miriquinho Batista (PT), Claudio Puty(PT).

Também assinaram o documento Josué Bengston (PTB), Wladimir Costa (PMDB), Lúcio Vale (PR) e Dudimar Paxiúba (PSDB), além dos lideres das bancadas do PSDB Duarte Nogueira, que é de São Paulo; do PT, Paulo Teixeira (também São Paulo); e do PSOL, Chico Alencar( do Rio de Janeiro).

Os três senadores paraenses: Flexa Ribeiro (PSDB), Marinor Brito (PSOL) e Mário Couto (PSDB) também assinaram o documento.

A postura de preocupado do chefe da Casa Civil, chama a atenção, uma vez que ele integra o governo do Estado que, por sua vez, deveria se manter neutro na discussão sobre criação de novos Estados.

Zenaldo Coutinho se elegeu deputado federal pelo PSDB, mas não quis assumir a cadeira na Assembléia porque aceitou o convite do governador Simão Jatene para a Casa Civil.

Fonte: Site da Radio Rural, 06/06/11

Um comentário:

Anônimo disse...

Romeu Novaes de fato:
O BEDEL DA TUCANALHA
SOBRE DUDIMAR PAXIUBA


No papel de vestal que o nobre deputado Dudimar Paxiúba tanto preza desempenhar desde que aterrissou em Brasília, o pior de tudo não foi ter usado a tribuna da Câmara Federal quando aquela casa estava vazia. O problema está no objeto de utilização daquele espaço. Com uma realidade como a que Itaituba e região enfrentam, carentes da presença e atenção dos poderes institucionalizados, é uma grande falta de zelo com a população, o nobre Deputado, ao invés de usar a tribuna para reclamar investimentos e melhorias para a região, ter utilizado um momento ímpar e caro como aquele simplesmente para atuar como um pavão de subúrbio, deslumbrado por uma “vitória” que se deve não às virtudes ou qualidades pessoais e políticas do grupo a que ele faz parte, mas à execrável relação de promiscuidade entre o público e o privado, instalada no município de Aveiro por uma horda de políticos salteadores que, como ele, são sectários da velha política de revanchismo e da cultura patrimonialista. Cultura esta, própria dos arrivistas e dos alpinistas sociais. Ou seja, ao protagonizar um episódio tão forreta e deprimente, o tucano sobrepõe suas conveniências políticas aos compromissos assumidos a quando da campanha eleitoral. Joga, assim, na lata do lixo os mais de 20 mil votos que recebeu da população. Tá certo que a população não tinha opção, mas mesmo assim essa quantidade de votos poderia ter valido a pena. Não valeu. Infelizmente.
Por que será que ele não utilizou a oportunidade para defender a criação do Estado do Tapajós? Ele não utilizou para isto por que tem medo do Zenaldo Coutinho. Em Itaituba o suplente de Deputado Dudimar Paxiúba posa de parlamentar autônomo que não tem “rabo preso”, mas na verdade em Belém e em Brasília ele não passa de um bedel parlamentar da tucanalha.


Autor: Romeu Novaes