terça-feira, 31 de outubro de 2017

Pensando bem

Halloween é o cacete! Que tal os cursos de inglês e as escolas privadas incluírem festas com nossos duendes nos seus calendários escolares? Vamos fazer uma troca? Levem os duendes brasileiros para as escolas dos Estados Unidos.

Nova absolvição de Vaccari complicará Moro Se for absolvido pela terceira vez, a determinação da prisão é suspensa e Vaccari poderá responder às outras ações contra si em liberdade – apesar de que Moro não para de condenar o ex-tesoureiro furiosamente, sem provas, com viés claramente político.

Utopias e distopias - o mundo pós 1990 Empresas como a Nike, Adidas, Ralph Lauren, Gap usam a miséria reinante na Ásia para explorar trabalhadores, espancá-los ou matá-los quando protestam; corporações internacionais incentivam privatizações e isenções de impostos para empresas estrangeiras. O Governo Golpista no Brasil buscou alterar a legislação que pune o trabalho em condições análogas ao da escravidão.

O mercado é o melhor juiz Independente da sua legitimidade, da honestidade e da correção da conduta pública dos seus integrantes, o mal que este governo está fazendo ao Brasil poderá tornar-se irreversível. Inviabiliza o país como nação livre e soberana. Respeitada no concerto internacional.

No caminho de Weimar sem vergonha Enquanto dois ministros do Supremo travam aquele tipo de discussão, bandos de delinquentes organizados atacam "perfomances" artísticas, impedem conferências de professores renomados e invadem salas de aula onde se debatem grandes acontecimentos históricos.

Bretas faz de Cabral uma vítima Bretas quis ser diferente ao despachar Cabral para um presídio federal de segurança máxima, em Mato Grosso, citando a Bíblia, mais precisamente o versículo em que Pedro pergunta ao Messias: "Mestre, quantas vezes devo perdoar o irmão que pecar contra mim? Até sete vezes?" E Jesus respondeu: "Não digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete". Ele quis dizer com essa citação que estava perdoando o ex-governador carioca, mas do quê?

Huck representa Globo no poder e a farsa do "novo" em forma de atraso e retrocesso O Huck dos banqueiros e da famiglia Marinho, que o apoia em suas sandices de ser candidato midiático e desprovido de quaisquer conhecimentos sobre as questões brasileiras, porque a verdade é que o apresentador e empresário não tem o mínimo conhecimento sobre a sociedade brasileira, o Brasil profundo, o Brasil que não cabe em seu estúdio e em suas visitas para "presentear" pessoas simples e que desconhecem realmente quem o Huck verdadeiramente representa e o que desejam dele.

O marketing da esperança Minha experiência como profissional de comunicação e marketing me permite considerar o mais relevante nesse fenômeno eleitoral: de todos os candidatos, Lula é o único candidato que leva esperança ao povo brasileiro.

Inventado pela Globo, Meirelles diz que topa a vice de Huck A Globo, que age como partido, terá sua chapa completa: Luciano Huck presidente e Meirelles na vice. O ministro dos bancos disse hoje que “esse negócio de vice é até interessante”.

Temer entrega o Fies aos bancos privados Medida Provisória 785, na prática, reduz de forma significativa o número de bolsas ofertadas, entrega dois terços das vagas totais aos bancos, notadamente os privados, e limita a participação do Ministério da Educação. Isso porque a medida prevê que o Ministério da Fazenda passe, de fato, a ser o controlador da política de concessão de bolsas.

Onde está a nossa dignidade? Para quem governa Temer? Ao assumir, em 2016, ele solapou a necessária capacidade de o Estado cumprir com sua função para o desenvolvimento da nação. A EC95 congela investimentos, por 20 anos, em educação, saúde, indústria, desenvolvimento tecnológico, distribuição de renda e de riqueza, minimamente justa entre as classes que disputam os espaços.

Aviso às petrolíferas: quem compra produto roubado é receptador Qualquer multinacional com a intenção de investir onde quer que seja antes analisa os riscos, a situação econômica e política do país onde vai colocar o dinheiro, certo? Cobram garantias dos governos. É óbvio!

Exemplo a ser seguido: Bolívia cresceu com petróleo nacionalizado Enquanto a Bolívia cresce mais que os EUA mantendo seu petróleo nacionalizado, Temer, de costas para as experiências concretas e positivas da América do Sul, está entregando nosso petróleo de bandeja, com a cumplicidade do Congresso e do Judiciário.

Lula-lá, com sinceridade! Se ele sairá candidato ou não, isso já nem é central. O definitivo de tudo isso é que 2018 passa objetivamente pelos movimentos de Luís Inácio; ou seja, para onde pender Lula, pende 2018. A direita entendeu isso!

A escória Bolsonaro A escória constituída por Bolsonaro e por seus analfabetos seguidores tem péssimo lastro: ela descende da corja dos criminosos lusitanos que foram degredados para o Brasil pelos idos de 1500.

Lula cresce também no Ibope graças a Moro, PSDB e Bolsonaro Mais uma pesquisa sobre a sucessão presidencial de 2018 revela que Lula não para de se fortalecer eleitoralmente apesar de ter uma condenação criminal nas costas e de sofrer uma das campanhas difamatórias mais inclementes que alguém já sofreu.

A bancada da bíblia serve a Deus ou ao demônio? Atenção você aí que paga seu dízimo em dia, mesmo que esse dinheirinho lhe custe muito suor e faça falta no orçamento familiar. Você que vota nos candidatos apoiados por sua igreja evangélica neopetencostal, por acaso sabe como seu deputado tem atuado em Brasília?

Agonizando em berço esplêndido A manutenção dessa gente no governo deixa o Brasil agonizando em berço esplêndido. Com ataques acelerados e sem qualquer pudor, a soberania de um projeto de Brasil, a democracia e os direitos estão definhando.

Se Temer rouba, tudo é permitido! Não temos uma autoridade máxima na República que inspire confiança, e muito menos temor do povo. Portanto, de um ponto de vista moral, se Temer rouba, tudo é permitido!

Temer e Maia: duas cabeças contra o povo Maia e Temer compõem um monstro bifronte, separados na ambição pelo poder, mas que juntos fortalecem ainda mais a destruição do que resta do estado social. Quando a fraqueza de Michel se fizer presente, o pragmatismo oportunista de Rodrigo passa a dar as cartas.

Lula lá, Requião aqui No mesmo dia que o Ibope divulgou a liderança de Lula nas sondagens, o senador Roberto Requião (PMDB) recebeu pesquisa que aponta a sua dianteira na corrida pelo governo do Paraná - o senador tem 30% das intenções de voto no Sudoeste do Paraná.

O desafio da honestidade intelectual e política diante do fenômeno da Caravana Lula Enquanto a mídia canalha e setores da elite sem vergonha fingem que Lula não existe e que o povo que se lasque, lá de todos os países – América Latina, Estados Unidos, Canadá, Europa, Índia, China – todos noticiam com efusão a caravana que assombra a direita e ajoelha o imperialismo, pai de todos os golpes e mazelas nacionais e populares.

Corrupção mesmo é a privataria do pré-sal O verdadeiro roubo que ocorreu e que deverá se intensificar nos próximos leilões de cessão de áreas para petrolíferas estrangeiras explorarem.

Os 25 anos da Confederação Nacional dos Vigilantes Ao analisar todos esses anos de lutas, podemos afirmar com segurança que a Confederação Nacional dos Vigilantes é uma entidade vitoriosa se consolidando, a cada ano que se passa, como a mais importante ferramenta de luta dos trabalhadores da categoria.

Abusos e parcialidade fazem Lava Jato perder apoio Lava Jato vai sendo desmascarada como o que é, uma operação parcial levada a cabo para tirar o PT do poder e que, sobretudo na figura de Sergio Moro, tem forte viés político em prol de corruptos filiados a partidos simpáticos à Justiça brasileira, atualmente conhecida como “partido da justiça”.

Uma bela cagada Protestos históricos contra o racismo, foram pontuados com frases e outros gestos, que ficaram imortalizados na história da luta por igualdade racial. Assim como os punhos cerrados dos atletas norte americanos, Tommie Smith e Jonh Carlos, no alto do pódio, ao receberem suas medalhas nos jogos olímpicos do México, em 1968. Usar "Black is Beautiful" para limpar a bunda da atriz branca e ruiva, foi, no mínimo, uma bela cagada.

Temer leiloou e foi internado Num país saudável e em plena democracia, Temer teria sido internado por loucura em virtude desses criminosos leilões.

Nenhum comentário: