quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Pensando bem

Cadeia para os deputados bandidos que salvaram Temer É óbvio que essa maioria que votou a favor de um governo tão rejeitado e suspeito certamente recebeu "recompensa" substancial para agir como agiu.

Juros: chega de agiotagem No Brasil, o objetivo primário do nível da taxa de juros é manter a remuneração real do capital rentista. Nada mais. É por isso que este ano em que a inflação está em 3,5% e o país mergulhado na pior recessão de sua história, pagaremos de juros o equivalente R$ 339,1 bilhões previstos para 2017.

Salve os assassinados pela economia política Se Meirelles tivesse informação e critério na condução da política econômica, e não o compromisso com o descarado favorecimento ao capital financeiro, era o momento de o Governo recuar da infame lei de teto orçamentário, da reforma da Previdência, da taxa de juros vergonhosa.

Michel Temer não aguentou a pressão Sem quórum na Câmara para livrá-lo da denúncia de organização criminosa e obstrução da justiça, Michel Temer (PMDB) não resistiu à pressão. Ele passou mal e foi para um hospital de Brasília.

Brasil saqueado e enganado A partir de um diagnóstico errôneo, que intencionalmente oculta o mercado, a escravidão e o liberalismo econômico como causas das submissão cultural colonizada para a quase totalidade da classe média e da classe pobre, é possível criar um movimento verdadeiramente suicida da nacionalidade e do desenvolvimento brasileiro.

"Mamãe" faz cem anos A despeito das sinergias e das desavenças entre os seus líderes, a experiência mostrou ao mundo, com contundência inigualável, que colocar o combate à fome, à miséria e ao trabalho indigno como a prioridade de um projeto político pode elevar um país da Idade Média para a superpotência. 

Engenharia brasileira sob ataque As entidades representativas da engenharia vêm a público protestar contra o intento do Governo Federal, anunciado pelo jornal Folha de São Paulo de 16 de outubro último, em enviar ao Congresso Nacional projeto de Lei que abre indiscriminadamente o mercado brasileiro a profissionais e empresas de engenharia estrangeiras.

O pré-sal deveria ser do povo brasileiro Continuamos, pacificamente, assistindo toda essa potencialidade, riqueza e tecnologia sendo entregues novamente aos grupos internacionais pelo atual Governo ilegítimo, que cumpre rigorosamente seu papel de submissão frente aos interesses, que infelizmente, não são os nossos.

Segurança de Lula deve ser prioridade política Todo cuidado é pouco com a segurança pessoal de Lula. A garantia da integridade física do líder de massas que encarna a esperança do povo brasileiro de virar esta página nefasta da história deve ir além dos seguranças pessoais a que tem direito na condição de ex-presidente.

Bolsonaro e o 'Enola Gay' (Ironicamente o sinistro B-29 estadunidense traz em seu nome o vocábulo 'Gay', remetendo o fardado jeca brasileiro a um de seus mais recorrentes fantasmas.) Pois é, Bolsonaro e infames: a sanitarista fantasia de vocês foi queimada e as cinzas voaram pelos ares, sem direito sequer à urna fúnebre.

Juízes amordaçados A presidente do STF e do CNJ somente agora percebe que "não é possível que continue havendo manifestações muito além dos autos". Sua Excelência então jamais percebeu o que ocorre ao seu redor e entre seus pares?

Revolução Russa faz 100 anos. E nós com isso? Já se passaram cem anos, e o mundo mudou muito nesse tempo. Do ponto de vista tecnológico parece uma eternidade! Mas será que mudou tanto assim naqueles aspectos contra os quais se fez a Revolução Russa, em Outubro de 1917?

STF restabelece a Lei Áurea Provocado pelos deputados Alessandro Molon (Rede-RJ) e Aliel Machado (Rede-PR), e senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o Supremo Tribunal Federal restabeleceu a Lei Áurea que o governo Michel Temer (PMDB) havia revogado com a Portaria 1.129, do Ministério do Trabalho. 

A cegueira da Justiça para a violência contra as mulheres A Justiça precisa tirar a venda dos olhos para a violência contra a mulher e preparar os aplicadores da lei para que, mesmo quando não conseguirem enquadrar o agressor em um dos crimes tipificados na lei, possam levar em consideração toda a violência e abalo psicológico que o ato provocou na vítima e que causará em muitas outras mulheres, se suas sentenças não forem proporcionais à violência.

Defesa da inclusão das pessoas com deficiência! A inclusão escolar é parte de um projeto de sociedade inclusiva. Desde 2003, os governos petistas assumiram o compromisso com a construção de um sistema educacional inclusivo, da creche à educação superior.

O jovem Renan Calheiros está de volta ou é nuvem passageira? Renan Calheiros está ocupando o espaço que seria das esquerdas. Tomou pra si o discurso em defesa da população e com isso provavelmente vai conseguir reduzir o seu elevado índice de rejeição, especialmente entre os alagoanos jovens e os formadores de opinião .

Dória faz escola: Bruno Covas ficou 12 dias em Paris Bruno Covas, vice-Prefeito, também gosta de um bom descanso - principalmente pela Europa - e passou 12 dias "cumprindo agendas oficiais" em Paris. É a quarta viagem internacional de Covas em apenas 10 meses no cargo.

Os Marinho estão se convertendo em blogueiros A Globo vai “matar” a versão impressa da Época. A publicação ocorrerá a partir de 2018 somente na plataforma digital, qual seja mais um blog na praça. Portanto, os Marinhos estão se convertendo em blogueiros.

Que ódio é esse? Nós, do sul e sudeste do país, juntamente com a abolição do trabalho escravo, experimentamos um desenvolvimento econômico imenso e, mesmo sem compartilhar dessa enorme riqueza produzida, vimo-nos a nós mesmos como superiores. O Norte e o Nordeste, majoritariamente negro e pobre, serviram a nós do mesmo modo que o negrinho serviu ao sinhozinho.

Andrada e o AI-TEMER A proeza às avessas do presidento vai além da entrega do Pré-Sal, da Petrobras, da floresta Amazônica, das empresas do setor elétrico e de todas as riquezas brasileiras. O governo da “desordem e do regresso” foi criado para transformar o Brasil em colônia-prime dos EUA

Nenhum comentário: