sexta-feira, 4 de março de 2016

O senador Delcídio é um mentiroso e deu um tiro no próprio pé

Postagem de ontem deste blog  Senador Delcidio Amaral nega delação, foi enfática quando falamos que o senador estava mentindo ou tínhamos uma grande trapaça a vista.

Ficou constatado que Delcídio mentiu ao negar a delação premiada, mas têm outros aspectos que são relevantes neste episódio. Um deles é o vazamento ilegal e seletivo. Como essa informação chegou a imprensa? Quem vazou? Porque só há vazamentos contra o PT e seus aliados?

O ministro Teori Zavascki, decidiu homologar o acordo de delação premiada firmado pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS) com a Procuradoria-Geral da República. A homologação judicial desse tipo de acordo é uma exigência da Lei Anticorrupção, número 12.850, de 2013, sancionada por Dilma.

Chama a atenção o fato de que procurado, Janot desconversou sobre a notícia divulgada na IstoÉ. 

Também não dá pra passar despercebido o fato de que a revelação sobre a decisão de Teori Zavascki à repórter Renata Lo Prete. Ela veiculou a informação na noite passada, no ‘Jornal das Dez’, do canal de tevê por assinatura GloboNews. Como ela soube? Porque sempre a Globo dá a notícia em primeira mão?

Também, o ministro ficou muito irritado com o vazamento do teor dos primeiros depoimentos de Delcídio. Ele expressou seu aborrecimento em conversa com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O que a Justiça fez ou está fazendo sobre os vazamentos seletivos e ilegais.

Nenhum comentário: