Menino de 8 anos foi hostilizado na escola de inglês ao usar camiseta com bandeira da Suíça
Uma camiseta com a bandeira da Suíça, país conhecido por sua neutralidade, teria feito com que um menino de 9 anos fosse xingado e ameaçado em uma escola de São Paulo. O motivo? A peça de roupa era vermelha.
Segundo seu pai, João - nome fictício - (*) saía de uma aula de inglês no começo de março quando colegas da mesma idade o chamaram de "petista" e disseram que deveria "ser espancado" e "jogado na rua".
O pai do menino descreveu a história do filho em sua página no Facebook. A postagem tem mais de 4.500 compartilhamentos.
"Fiquei muito assustado em ver as crianças repetindo um discurso de ódio", disse um pai.
A polarização política e a ignorância política, que tomou conta de ruas e casas no país, está chegando às escolas. Pais, professores e alunos contaram que a política nacional tornou-se assunto nas salas de aula. Lá, meninos e meninas com opiniões ligadas à esquerda e à direita se dizem constrangidos por colegas que pensam o contrário.
Conversa
Apesar da forte polarização política, a coordenadora do Núcleo de Psicoterapia Infantil da PUC-SP, Ana Maria Trinca, diz que é preciso deixar as paixões de lado ao explicar para os filhos o momento político.
"A função da escola e dos pais é acalmar e colocar as coisas em termos menos radicais."
Nenhum comentário:
Postar um comentário