quinta-feira, 2 de abril de 2015

Giro da notícia

Gilmar Mendes é denunciado por crime de responsabilidade

: A organização política Brigadas Populares entrou com uma denúncia judicial no Senado contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), porque ele posterga há um ano o julgamento da ação direta de inconstitucionalidade que acaba com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais; para a entidade, o ministro comete crime de responsabilidade. "As próprias regras do STF estabelecem que o ministro que pedir vista dos autos deverá devolvê-los no prazo de dez dias, prorrogáveis por no máximo outros dez. Gilmar  (brasil247.com.br, 02/04/2015).

Começam a surgir os nomes de pretensos candidatos a prefeito de Itaituba

A movimentação para as eleições de 2016 em Itaituba já começou, surgindo assim os primeiros nomes de pretensos candidatos à prefeitura de Itaituba.  Até agora já são oito pretensos candidatos, a saber:  Valmir Clímaco/ PMDB, Margarete Soares/PMDB, Eliene Nunes/PSD, Davi MenezesDr. BotelhoHilton Aguiar/SDD, Paulo Gilson, sem partido e Ivan D'Almeida.

Pelo visto teremos uma luta de titans. Resta saber se não é só fogo de palha. Se for pra valer, o eleitorado de Itaituba terá muitas alternativas. (Blog do Anézio Ribeiro, 10/02/2015)

Requião ao 247: 'Plano Serra é entreguismo total'

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) garantiu, em entrevista exclusiva ao 247, que o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que abre o pré-sal para empresas internacionais não tem a menor chance de avançar no Senado; "é o fim do mundo", diz ele; "ainda mais agora que a China decidiu fazer seu 'Plano Marshall', financiando a Petrobras", afirma, referindo-se ao empréstimo de US$ 3,5 bilhões concedido pelo Banco de Desenvolvimento da China; Requião diz ainda que irá publicar todo o conteúdo divulgado pelo wikileaks sobre o Brasil; "as conversas do Serra com a Chevron estão lá" (brasil247.com.br, 02/04/2015)

Vitória de mobilização dos professores do Paraná amplia unidade da categoria
Depois de 29 dias, terminou a greve de dos professores do ensino público estadual do Paraná (9) em Curitiba. 

A APP Sindicato, entidade que representa os professores estaduais paranaenses, conseguiu: reverter a dispensa de milhares de professores temporários que não seriam recontratados este ano; garantir a posse de mais de mil pedagogos concursados que foram convocados e dias depois dispensados pelo governo no ano passado; forçar o governo a pagar as indenizações atrasadas aos professores temporários dispensados no fim de 2014; garantias de que serão depositados no fim de março os terços de férias, que deveriam ter sido pagos em novembro e dezembro do ano passado; e um cronograma de implementação e pagamento das promoções e progressões devidas pelo governo desde o início de 2014. Além disso, a APP Sindicato convenceu o governo a promover uma reorganização escolar que levará à reabertura de turmas e até mesmo de escolas que teriam sido fechadas se a mobilização não tivesse ocorrido. (Rede Brasil Atual, 09/03/2015)








Nenhum comentário: