quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Em protesto, deputado do Pará rasga revista Veja na tribuna da Câmara

VEJA capa
“Liberdade de imprensa é uma coisa. Falsidade, mentira, calunia e difamação é o que a revista Veja vem fazendo e, por isso, merece meu protesto”. Foi com essas palavras que o deputado Zé Geraldo (PT-PA) criticou a edição desta semana da publicação da Editora Abril e rasgou o exemplar na tribuna da Câmara. A informação é do site Comunique-se.

A capa de número 2450 (foto) que chegou às bancas no último sábado, 31 de outubro, apresenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário com a manchete “Os chaves de cadeia que cercam Lula”.
Em defesa ao companheiro de partido, Zé Geraldo passou três minutos falando sobre o tema.

“Os donos da revista Veja vem fazendo jornalismo difamatório e falso. Isso tem se acentuado cada vez mais contra o presidente Lula. Um homem que disputou as eleições quatro vezes para ganhar e que ajudou a eleger a presidente Dilma. A Veja com medo que ele venha a ser eleito novamente em 2018 faz isso. Se a Veja pode fazer isso, eu posso protestar aqui e rasgar essa porcaria de revista”.

Para Zé Geraldo, Lula é grande político, humanista, honesto e trabalhador que não merece ver o que a publicação divulga.

Na Veja desta semana, a reportagem principal com o ex-presidente na capa afirma que Lula “sempre escapou dos adversários, mas quem o está afundando agora são parentes, amigos, petistas e doadores de campanha investigados por corrupção”.

Os outros destaques são: “Einstein: Há 100 anos o gênio desenhou a gravidade, a mais misteriosa das forças da natureza” e “Nutrição: Comer bacon, salsicha e presunto provoca câncer? A Organização Mundial da Saúde gerou pânico ao dizer que sim”.

Fonte: Blog do Jeso, 05/11/2015

Nenhum comentário: