sábado, 7 de novembro de 2015

Greve dos caminhoneiros é manobra golpista

E deve ser combatida com o aparato legal disponível

A liderança do PT na Câmara Federal reforça que a paralisação dos caminhoneiros tem um viés político; segundo informações divulgadas pela assessoria, "essa propagandeada greve dos caminhoneiros é um movimento coordenado por Ivar Schmidt, de Mossoró (RN), cujo único objetivo é o impeachment da Dilma".

"Todas as entidades de autônomos são contra (a greve)"; texto acusa Schmidt de ser "um empresário agitador pró-impeachment, que não tem respaldo nem da bancada ruralista".

A mobilização tem o apoio de movimentos pró-impeachment, como "Vem Pra Rua", Movimento Brasil Livre (MBL) e "Revoltados Online".

A decisão de cruzar os braços de uma categoria tem que estar respaldada na legislação pertinente. Diferente disso é perturbar o quadro politico e econômico do País, num momento difícil que o Brasil atravessa.

Outro dado que todos devem saber: com a realização de um movimento de  paralisação da categoria de caminhoneiros faltarão produtos, os preços subirão e a inflação também e todos vão pagar a conta.

Ademais, nenhuma organização sindical, por força de lei, pode fazer uma mobilização sem a aprovação da categoria e claramente política.

Nenhum comentário: