Aprenda truques para cuidar de uma das partes mais sensíveis do corpo
Uma das partes mais sensuais do corpo feminino, os seios exigem atenção especial por ser uma área sensível. Incluir alguns simples cuidados em sua rotina diária pode evitar problemas futuros ou até a necessidade de uma cirurgia. Confira os principais conselhos listados pela Marie Claire Espanha e fique pronta para arrasar.
ABUSE DOS HIDRATANTES
O segredo para manter os seios de qualquer tamanho sempre firmes é uma pele bem hidratada. Além de beber muita água, invista em um esfoliante de fórmula suave e use-o uma vez por semana. A máscara hidratante também não deve ser esquecida. Aplique-a de vez em quando, com massagens em movimentos circulares. Para uma solução mais prática, borrife um pouco de água hidratante sempre que puder.
MASSAGEM EM ÁGUA FRIA
Fuja dos banhos de água muito quente, que debilita a pele sensível dos seios. Ao invés disso, massageie os seios em água fria corrente de forma ascendente e com luvas geladas – deixe-as na geladeira por 15 minutos antes de começar.
NA HORA DE DORMIR
A melhor posição para dormir seria com os seios virados para cima, evitando comprimir ou cruzar os braços. Evite dormir de bruços ou de lado para fugir das rugas indesejadas no local.
PROTETOR SOLAR SEMPRE
Não se esqueça de proteger o colo e os seios antes de aderir aos decotes. Aplique o protetor solar de manhã, antes de sair de casa, e leve-o na bolsa para reaplicar durante o dia. Se passará boa parte do dia exposto ao sol, dobre a proteção.
MALHAÇÃO
Aposte em exercícios para fortalecer a pele que sustenta os seios e manter a elasticidade e firmeza, mas não se esqueça de escolher um sutiã específico. O ideal é que a peça não atrapalhe os movimentos ou prejudique a área do corpo.
ATENÇÃO PARA AS DIETAS
As perdas e ganhos de peso muito rápidos podem ser prejudiciais à região, além de causar estrias. Para manter os seios em perfeito estado, o conselho é não deixar de ingerir alimentos com proteína, que nutrem a pele e os pequenos músculos subcutâneos.
Fonte: ORMNews, 16/03/14
Nenhum comentário:
Postar um comentário