domingo, 28 de agosto de 2011

Rapidinhas!!!

O empresário Ivan D'Almeida fala com insistência a diversos amigos e conhecidos, que está mesmo pensando em lançar seu nome como candidato a prefeito de Itaituba em 2012. Quando ele descobrir que está sendo estimulado por quem tá de olho no dinheiro dele e que pra ser candidato vai gastar alguns milhões, vai desistir rapidinho!!!

O processo de cassação do Vice Prefeito de Itaituba, Dr. Edir Pires está na pauta de julgamento do TRE/PA para o dia 30 do corrente mês. O PSB quer a cassação do mandato de Edir por infidelidade partidária. Se isso acontecer será o primeiro vice-prefeito do País a perder o mandato por esse motivo!

As pesquisas acontecem na medida rm que a campanha eleitoral se aproxima. Mas, qualquer pesquisa nesse momento não tem nenhuma importância, não serve como referência, uma vez que muitos nomes que aí estão não vão disputar a eleição para prefeito.

No site www.oparaense.com.br, da capital do Estado do Pará, tem uma pesquisa de votação sobre a Criação do Estado do Tapajós e Carajás, hoje, infelizmente continua a maioria contrária, cerca de 56,9%, e os favoráveis 37,9% dos votos. Se esses números são verdadeiros, o Tapajós será estado, pois sou capaz de apostar que essa pesquisa foi feita em Belém e arredores. Com 80% dos votos aqui e 25% lá o desmembramento será uma realidade! 


Tomou posse no Palácio da Liberdade, a Professora Ana Maria Marialva Carvalho - Ana Cativo/PT - como Diretora de Cultura do Município de Itaituba. Ela assumiu o cargo sem consultar o PT e isso pode ter desdobramentos dentro da agremiação.
O Partido Progressista Brasileiro (PP), em Itaituba, através do seu novo presidente Vereador João Bastos Rodrigues (Cebola), de olho na eleição para prefeito, inaugurou na terça-feira, 23/08, sua sede. É pouco tempero para muitos problemas!

Todos os eleitores do Pará vão votar no plebiscito de 11 de dezembro para decidir sobre a divisão territotial do estado. Essa foi a decisão do supremo na quarta, 24/08, em Brasília. Moral da história, vai votar a parte interessada e a parte desinteressada na criação dos nos Estados.


Se o desmembramento do Estado acontecer, o novo Pará, ficará com mais da metade das riquezas de todo estado atual; mais da metade do ICMS, 80% das indústrias instaladas e será o maior produtor de pescado do Brasil, além de ficar com reservas de petróleo e gás natural no seu litoral. Não sei porque os políticos de Belém insistem no tamanho do território e na nossa miséria!

Um estado grande como o Pará e poucos recursos é como uma família grande com pouco dinheiro. Difícil né?

Nenhum comentário: