sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rapidinhas!!!

A Polícia prendeu vários traficantes de drogas em Itaituba. Segundo reportagens apresentadas hoje pelas Tvs locais eles são velhos conhecidos da Polícia e vinham sendo monitorados há bastante tempo pelo serviço de inteligência.

Conforme falamos há bastante tempo, o julgamento do prefeito Valmir Climaco, pelo Tribunal, não deu em nada. Se o prefeito administrasse o Tribunal o julgamento teria outro resultado!

Segundo notícias dos meios de comunicação local, O PSB de Itaituba, finalmente entendeu o óbvio: Não dá pra ser aliado de quem não lhe estende a mão.

Agora foi o PSB, brevemente outros seguirão o mesmo caminho! Tá no script!

A vitória do SIM em favor do Tapajós ocorrerá mas, o placar será muito apertado. Temos que trabalhar bastante e de forma organizada.   

A contabilidade da Prefeitura, paga a preço de ouro, tem a responsabilidade, por conta do pacote acertado, de fazer o Orçamento do Município. É aí que mora o perigo pois a cada ano as ações - ou a falta delas - são as mesmas. A diferença é a atualização de valores, geralmente um pouco acima da inflação. 

Selecionar, copiar e colar. É assim que acontece em grande parte dos municípios brasileiros quando o assunto é orçamento.

E assim, as políticas públicas, de públicas só tem o nome. A sociedade não participa e as políticas vão sendo privadas!

Moral da história: Não adiantou nada criar uma lei federal que possibilita a criação dos ConCids - Conselhos das Cidades - se a maioria da população nem sabe se ele existe!

Os inimigos de Itaituba estão em ação: são pessoas que dizem ter um bom time para disputar as eleições para vereadores mas querem saber quem dá mais!

Com a vitória de Valmir no Tribunal, creio que até em sessão espírita, ele apareça como candidato a reeleição!

Dr. Edir, na dele, só faturando como vice-prefeito! O que faz como vice? Onde?   Ninguém fala nada sobre o assunto. Parece até que foi implantada a lei do silêncio!

Nenhum comentário: