quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Secretário de Saúde foi conduzido à Seccional de Polícia

Nesta terça-feira, por determinação da Justiça, o médico Manoel Cordovil Diniz, secretario municipal de Saúde, foi conduzido à 19ª Seccional de Policia de Itaituba, em companhia do promotor Maurim Virgulino e por uma equipe de policiais militares.

No final da semana passada, a senhora Joana Rodrigues, uma dona de casa, procurou atendimento na rede publica de saúde, procurando fazer uma cirurgia, mas não foi atendida. Em seguida, ela procurou a 3ª Promotoria de justiça em Itaituba, onde foi atendida pelo Dr. Maurim Vergolim, que fez uma visita ao Hospital Municipal, estabelecendo um prazo de 48 horas para o atendimento da reclamante, que vencido o prazo não foi atendida.  

Dona Joana acionou novamente a promotoria que determinou a condução de Diniz à  delegacia para que fosse lavrado um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência). Em seguida, Diniz foi conduzido por policiais e pelo Promotor até a 19ª Seccional de Policia, por volta das 15:30h da tarde de hoje, onde prestou esclarecimentos e logo em seguida foi liberado. 

Diniz responderá em liberdade por não ter cumprido o prazo de atendimento médico à senhora Joana. 

Fonte: blog Itaituba Hoje, 09/08/11

Nenhum comentário: