segunda-feira, 20 de abril de 2015

Quadrilha interestadual é desmantelada em Itaituba

Oito perigosos bandidos foram preso e um deles morreu em troca de tiros com a Polícia

inShare
Quadrilha interestadual presa em Itaituba

Na manhã de sexta-feira, 17 de abril; Policiais Civis e Militares de Itaituba, no Oeste do Estado, realizaram uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão contra elementos considerados de alta periculosidade, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha interestadual que age em Itaituba e região.

A operação iniciou na quinta-feira, 16, com a prisão de três elementos: Josefran da Silva Ribeiro, de 19 anos, natural- MT; Vinicius Siriaco, de 21 anos, natural de Tucurui- PA e Fernando Tadeu Freitas, de 34 anos, natural de Cuiabá- MT. A operação continuou no inicio da manhã de sexta-feira. Policiais civis e militares estiveram em várias residências atrás dos elementos suspeitos de fazer parte da quadrilha do Ernildo que segundo a Policia, vinha cometendo vários assaltos e homicídios na cidade.

Os policiais se dividiram em várias equipes para realizar a operação que foi comandada pelos delegados José Dias Bezerra (Diretor da 19ª Seccional de Itaituba; Jardel Guimarães (Superintendente da PC no Tapajós) e o comandante do 15º BPM Tenente Coronel Lacerda.

Depois de visitarem algumas casas à procura dos suspeitos de fazer parte da quadrilha a Polícia Militar foi até uma casa que já serviu de Igreja, no Bairro Jardim Aeroporto (Km 05). Segundo os militares ao chegarem ao local foram recebidos a (bala), houve troca de tiros e Ernildo Carvalho Lima, de 28 anos, foi alvejado com dois tiros e morreu na hora.

Ernildo Lima, que saiu recentemente do presídio, teria matado o Willian e Glauber no ultimo sábado. Na casa a Policia prendeu três elementos, aprendeu um menor de 16 anos de idade, encontrou munição de pistola, algumas ferramentas e placas de moto.

Segundo a Polícia, todos os presos são acusados de fazer parte de uma quadrilha interestadual que age em Itaituba e região. A quadrilha seria baseada em Altamira com ramificação no município de Trairão e já entrando em Itaituba, recrutando alguns criminosos da cidade. A Polícia afirma, ainda, que esses últimos acontecimentos em Itaituba sejam ações dessa quadrilha.

Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro, 18/04/2015

Nenhum comentário: