domingo, 19 de abril de 2015

Itacimpasa atrasa pagamento de salários

Há muitos anos Itaituba tem uma fábrica que produz cimento. Do solo deste Município são retiradas as matérias primas para se obter o produto, no entanto pagamos pelo produto final o mais alto preço praticado no Oeste do Pará. 


O cimento é vendido, e isso todos podem constatar, pois assistem a saída de balsas e caminhões carregados deste produto, por que o salário de seus colaboradores não é pago até o 5º dia útil do mês, como manda a lei? O que está acontecendo?

Hoje são 19 de abril e os colaboradores da Itacimpasa ainda não receberam seus salários. O pagamento vem escalonado do menor salário para o maior salário. Isso é correto? Quem fiscaliza o pagamento destes colaboradores? O ministério do Trabalho ou o Sindicato? Essa gente tem família, tem compromissos financeiros assumidos e não pode esperar a boa vontade da empresa em efetuar o pagamento.

Por outro lado, os ônibus que transportam os colaboradores da cidade para a fábrica não oferecem o mínimo de segurança e nem conforto para os colaboradores que já chegam na fábrica estressados pela insegurança na estrada. Quem fiscaliza esse tipo de transporte? 

Nenhum comentário: