terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Escolas estaduais iniciam o ano letivo de 2015. BCS realiza aula inaugural


Professores do turno da manhã presentes a aula inaugural

Segunda-feira marcou o início do ano letivo nas escolas estaduais da área de jurisdição da 12ª URE/Itaituba. As escolas Benedito Correa de Souza, Graça Escócio e Socorro Jacob, todas de ensino médio e sediadas na cidade de Itaituba, capricharam no início de suas atividades

Na Escola Benedito Correa de Souza não foi diferente. Nos turnos da manhã e tarde, ocorreram programações voltadas especialmente para essa data e o que se viu foi muita alegria, cordialidade e vontade de fazer um trabalho melhor, mais envolvente e de caráter mais pedagógico. Direção, Corpo técnico, Secretaria, Professores, deixaram seus recados e a esperança de que 2015 será um ano promissor para a Escola Benedito Correa de Souza. 


Alunos participam atentos do inicio das atividades escolares

Os novos alunos tomaram conhecimento dos espaços que o estabelecimento de ensino disponibiliza, das ferramentas que poderão ser utilizadas, bem como dos projetos que serão trabalhados coletivamente neste ano, visando o engrandecimento, a participação e a cidadania do aluno de ensino médio.


As expectativas em torno do ano letivo são muito grandes

Dentre os projetos que serão desenvolvidos está o Escola Sustentável, que enfoca o Jardim da Escola, que implica em cuidar do verde existente no estabelecimento e estimular a consciência ecológica e ambiental.

Outro importante projeto é o Atleta na Escola, com recursos do Governo Federal, que tem o Voleibol e o atletismo como ações que vem sendo trabalhadas pelos professores de educação física. Este projeto e os Jogos Internos, propiciam a integração do alunado dos três turnos, a descoberta e a valorização dos talentos, bem como a melhoria da saúde.

Também, O Workshop das Ciências neste ano deve envolver outras disciplinas além da Biologia e estabelecer um marco no avanço do conhecimento da ciência que se fundamenta na observância da racionalidade e da sistematização. 


Jeoni, vice-diretora, ladeada por professores do turno da tarde

O projeto Noite Feliz desenvolvido até agora com muita garra, determinação e solidariedade, deve ganhar novos contornos e um certo aprofundamento para o conhecimento da realidade vivida pelos contemplados.

Professores e alunos observam as orientações emanadas da direção e corpo técnico

Todas as categorias da escola sabem das suas responsabilidades, de modo que o objetivo maior no ano letivo de 2015, é diminuir a evasão, aumentar a aprovação e fazer da escola uma referência na Educação de Itaituba.

Alunos da manhã atentos as orientações da Escola

Uma coisa é certa: a Escola Benedito Correa de Souza vem com tudo em 2015!



Nenhum comentário: