sábado, 28 de fevereiro de 2015

SINTEPP decidiu grevar e a educação municipal deve parar na quinta-feira

Com um comportamento frio, distante e desrespeitoso, até parece que a prefeita queria que a categoria da educação decidisse grevar
Professores votando a favor da greve na tarde de sexta-feira, no SINTEPP
Em nova Assembleia geral ocorrida na tarde desta sexta feira dia 27, O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Pará, subsede Itaituba (SINTEPP) decidiu deflagrar greve na rede municipal de ensino.

A decisão saiu após a Coordenação da entidade de classe fazer um amplo relato sobre a ultima tentativa de negociação, ocorrida na manhã de quinta-feira, 26/02, entre a categoria e a prefeita Eliene Nunes que pela terceira vez, novamente, não apresentou nenhuma proposta aos professores. 

Na reunião de Assembléia Geral, Suely Souza explicou que a prefeita havia proposto que o Sintepp fizesse antes análise e avaliação do aspecto financeiro da Prefeitura de Itaituba, repasses do Fundeb e arrecadação própria para continuar o diálogo que possibilite a concessão de aumento a categoria, que em sua pauta de negociação pede 25% de reajuste salarial além e outras melhorias no setor educacional.

Negociação com a prefeita não deu em nada 
Antes da votação pela Assembleia que optaria em abrir nova rodada de negociações  ou entrar em greve, vários professores se inscreveram e falaram durante três minutos, apresentando suas propostas e opiniões sobre o tema. 

O professor Rosivaldo Fernandes foi contundente e propôs greve por entender que o governo está empurrando com a barriga para enfraquecer a luta do Sintepp. Ana Cativo, mais branda propôs uma nova rodada de negociações com avaliação das contas do município a ser feita pelo Sintepp. 

Protesto bem humorado caricaturizando Eliene Nunes

Ao final do encontro a maioria decidiu por deflagrar greve por entender que a administração municipal está apenas enrolando a categoria. Como a lei exige que o Sindicato faça comunicações e respeite o prazo de 72 horas para iniciação a paralisação, somente na quinta-feira é que começa efetivamente o movimento paredista nas escolas.

Auditório fo SINTEPP lotado no momento da decisão em favor da greve
Para se respaldar suas ações a Coordenação do Sintepp enviará a justiça local um documento pedindo uma audiência com as presenças de membros do Ministério Público, Juiz e Prefeita do Município. 

Os educadores não estão economizando adjetivos e afirmam que a gestão do Município de Itaituba é desorganizada, sem planejamento, fraca e sem rumo já que não tem conhecimento do que arrecada e gasta.

Fonte: Blog Tribuna Tapajônica, 27/02/15

Nenhum comentário: