Gilmar e a Globo não gostaram do fim do financiamento empresarial a campanhas políticas
Eu disse mais de uma vez e repito: eles tem lado, Gilmar, assim como Eduardo Cunha, e seus aliados momentâneos, os tucanos, e a mídia golpista brasileira. Eles são contra tudo que o PT sempre pregou para o Brasil, crescimento com distribuição de renda.
(Chico Vigilante)
Supremo derruba a doação de empresas as campanhas eleitorais
A votação histórica do Supremo é simplesmente a mais importante decisão da incipiente democracia brasileira para se proteger da força destrutiva do dinheiro. (BEPE DAMASCO 19/09/15)
O garrote vil da chantagem e dos juros
Dilma deveria colocar os empresários da área produtiva, a FIERJ e a FIESP, para conversar com o Banco Central (leia-se COPOM) para baixar, paulatinamente, os juros, aliviando a situação fiscal do governo e revertendo psicologicamente a percepção exagerada de crise e de recessão promovida pela mídia conservadora, já que a queda recente da inflação, principalmente de alimentos, permite isso. (MAURO SANTAYANNA 19/09/15)
Quantos votos mesmo teve Gilmar Mendes?
Diante da atuação eminentemente política do Ministro, que decidiu atuar como parlamentar da oposição, fica a pergunta: quantos votos teve mesmo Gilmar Mendes? (REINALDO DEL DOTORE, 18/09/15)
Democracia significa respeito à vontade popular
Líderes e presidentes de partidos aliados assinaram e entregaram à presidenta a Declaração em Defesa da Democracia e do Mandato Popular. No texto, reafirmamos princípios básicos de um Estado Democrático de Direito, que setores da oposição golpista insistem em ignorar. (JOSÉ GUIMARÃES18/09/15)
Ataques a presidente Dilma
A verdade é que eu nunca um ex-presidente foi tão duramente atacado e da forma mais desrespeitosa e virulenta possível. (Davis Sena Filho)
O golpe é para "privatizar tudo"
(ALTAMIRO BORGES, 18/09/15)
STF que barrou Gilmar no financiamento eleitoral, barrará o golpe
(EDUARDO GUIMARÃES17/09/15)
Eleições: STF salva a democracia
Não há como existir democracia com uma campanha eleitoral que custe quase R$ 6 bilhões, caso das eleições gerais do ano passado. Não há como aceitarmos que todas as empresas que têm negócios com o Executivo sejam os principais financiadores das candidaturas. Até porque uma empresa que doa milhões que receber benefícios em troca. Então, o papel do Supremo, ao proibir a doação de empresas, foi de vital importância. (VONEY MALTA18/09/15)
Bicudo nunca será um Barbosa Lima Sobrinho
Ao contrário da petição assinada agora por Hélio Bicudo, o documento subscrito por Sobrinho estava sustentado em fartas provas de corrupção praticadas por Collor no execício da presidência.
(ROBERT LOBATO, 17/09/15)
A trama dos anões morais contra Dilma
(Bepe Damasco, 17/09/15)
Joguete do destino
Urjamos, porque serão nossos filhos, e não os filhos dos donos do Itaú e da Globo, que pagarão a conta pela irresponsabilidade de se optar por quebrar um país para derrubar um governo.
(MARCELO UCHOA, 17/09/15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário