Também foram anunciados Andrey Lopes, o Cebola, como auxiliar-técnico e o preparador físico Fábio Mahseredjian
Dunga e Gilmar Rinaldi anunciaram a nova comissão técnica da seleção
A nova comissão técnica da seleção brasileira terá dois ex-jogadores que foram tetracampeões mundiais em 1994: Taffarel será o preparador de goleiros e Mauro Silva trabalhará como auxiliar-técnico pontual nos primeiros amistosos. O anúncio dos 13 nomes foi feito nesta quarta-feira pelo técnico Dunga e pelo coordenador-geral Gilmar Rinaldi, que também formaram o grupo campeão do mundo há 20 anos.
Taffarel no treino Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010
Também foram anunciados Andrey Lopes, o Cebola, como auxiliar-técnico e o preparador físico Fábio Mahseredjian, que vai substituir Paulo Paixão. O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, vai continuar na seleção.
Taffarel estava trabalhando como preparador de goleiro no Galatasaray, da Turquia, e agora volta ao Brasil. Mauro SIlva vai participar da comissão nos primeiros amistosos, nos dis 5 e 9 de setembro, contra Colômbia e Equador respectivamente, ambos nos Estados Unidos. A ideia da CBF é convidar outros ex-atletas para fazerem esta função em outros jogos.
"O Mauro Silva foi convidado para ser um auxiliar-técnico pontual. Chamamos alguns ex-jogadores para que possam fazer parte. Para esses jogos nos Estados Unidos, será o Mauro. Vamos repetir isso e fazer essa integração com esses campeões do mundo", explicou Gilmar Rinaldi.
Dunga escolheu para ser seu auxiliar Andrey Lopes, como antecipou o ESPN.com.br na última segunda-feira. Os dois já estiverem juntos quando o treinador comandou o Internacional, em 2013. Em sua primeira passagem pela seleção, Dunga teve Jorginho como seu assistente.
"Trouxemos alguns campeões do mundo para a seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade", afirmou Dunga, que fez o anúnico no site da CBF.
Fonte: Msn, 23/07/14
Fonte: Msn, 23/07/14
Nenhum comentário:
Postar um comentário