O cenário político itaitubense pode assistir uma mudança radical: trata-se da formação de uma aliança que vem sendo costurada no dia-a-dia e que pode juntar cerca de 15 partidos, apoiada pelo ex-prefeito Roselito Soares, tendo em vista as eleições de 2012.
Partido grande como o PT e o PSD, médio como o PSB, o PR, o PDT e menores como o PCdoB, PSDC, DEM, PP, PSL, PV, PTC, PRB, PSC, PHS, PTdoB e PSOL, discutem a possibilidade de se juntarem para vencer as eleições do ano que vem.
O passo seguinte é encontrar um nome que consiga agregar essas forças políticas. Até a presente data os mais cotados nesse grupo são os de Anézio Ribeiro (PCdoB), Horalicia Cabral (PSB) Deuzin (PRB), Afábio Borges (PT) e Cézar Aguiar (PR).
Se esta aliança se confirmar, a princípio teremos apenas três candidatos à prefeito: um desse grupo, Eliene Nunes (PSDB) e Valmir Climaco. Nesse caso, a disputa será bastante equilibrada.
Ainda, há quem afirme que o nome da Eliene Nunes, como candidata do PSDB, não está acertado. O recuo de Dudimar Paxiúba, seria uma estratégia combinada com Jatene, para esfriar os ânimos e, depois, o partido apresentaria um candidato ou candidata a vice na chapa de Valmir Climaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário